Concurso Câmara de Pérola d’Oeste – PR: edital e inscrição; confira os requisitos para participar

Concurso Câmara de Pérola d'Oeste, no estado do Paraná, será realizado pelo IPPEC e avaliação terá duas etapas. Veja os detalhes.

Concurso Câmara de Pérola d’Oeste nº 01/2022, no estado do Paraná, irá preencher uma vaga imediata para profissional de nível superior. A banca organizadora responsável pela execução do certame é o IPPEC – Instituto de Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel e a avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva e prova de títulos.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Poder Legislativo Municipal.

Cargo ofertado no concurso público

O concurso Câmara de Pérola d’Oeste está ofertando uma vaga para o cargo de Controlador Interno, com vencimento de R$ 3.186,05 e jornada de 20 horas semanais.

Leia também

Para concorrer à vaga, é necessário possuir ensino superior em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia. Confira os outros requisitos, além da escolaridade, exigido em edital para ingresso ao cargo:

continua depois da publicidade
Concurso Câmara de Pérola d'Oeste: requisitos

Confira os requisitos para concorrer ao cargo do concurso Câmara de Pérola d’Oeste. Foto: reprodução do edital

Saiba como se inscrever no concurso Câmara de Pérola d’Oeste

As inscrições no concurso público poderão ser realizadas até o dia 26 de setembro de 2022, somente via internet, pelo site do IPPEC.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico com as informações que serão solicitadas e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

Poderá ser solicitada a isenção da taxa de inscrição pelo candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que possua renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

continua depois da publicidade

Provas de avaliação

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, etapa de caráter classificatório.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 10 questões de Conhecimentos Gerais e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 4 pontos, enquanto que as demais questões da prova valerão 2 pontos. Os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos serão aprovados no concurso público.

continua depois da publicidade

Com duração máxima de três horas, essa prova está prevista para ser realizada na data provável de 09 de outubro de 2022.

A prova de títulos valerá 10 pontos e serão computados os cursos de especialização, mestrado e doutorado, todos eles na área do cargo em disputa.

Critérios de desempate

Em caso de empate na nota final obtida entre os candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais até a data de publicação do resultado e classificação do concurso público, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior pontuação em Conhecimentos Específicos;
  3. Maior pontuação em Língua Portuguesa;
  4. Maior pontuação em Matemática;
  5. Maior pontuação em Conhecimentos Gerais;
  6. Maior idade, exceto para os enquadrados no Estatuto do Idoso.

Edital do concurso Câmara de Pérola d’Oeste e outras dúvidas

Para saber mais detalhes sobre o concurso público, consulte o edital completo do certame publicado no site do IPPEC. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail ippec@ippec.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade