Prefeitura de Fazenda Rio Grande - PR abre novo processo seletivo; confira o edital

Processo seletivo Prefeitura de Fazenda Rio Grande, no estado do Paraná, abre vagas para profissionais na área da educação. Saiba mais.

No estado do Paraná, foi divulgado o edital nº 05/2022 do processo seletivo Prefeitura de Fazenda Rio Grande, que irá preencher 47 vagas destinadas a profissionais na área da educação. As oportunidades disponíveis são para atuação em jornada de 20 ou 40 horas semanais e a avaliação dos candidatos será por meio de prova de títulos.

continua depois da publicidade

A contratação desses profissionais será conforme as normas da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas. Clique aqui e entenda a diferença entre a CLT e o regime estatutário.

Oportunidades no magistério

Confira as vagas disponíveis no processo seletivo, salientando que há reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD) e candidatos afrodescendentes:

Leia também
  • Professor 20 horas semanais: 41 vagas. O vencimento é de R$ 1.922,81;
  • Professor 40 horas semanais: 6 vagas. O vencimento é de R$ 3.845,63.

Para concorrer às vagas mencionadas, os profissionais deverão possuir uma das seguintes formações:

continua depois da publicidade
  • Ensino médio na modalidade normal (magistério);
  • Ensino superior em Pedagogia com habilitação para o exercício do magistério na Educação Infantil e nas primeiras séries do Ensino Fundamental;
  • Normal superior;
  • Licenciatura plena com formação mínima no magistério nível médio na modalidade normal.

Os profissionais serão contratados temporariamente pelo prazo de 12 meses, sendo admitida a prorrogação desse período, apenas uma vez e por mais 12 meses.

Veja como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Fazenda Rio Grande

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até as 16h30 do dia 20 de junho de 2022, não sendo cobrado nenhum valor referente à taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

Basta acessar o site da Prefeitura de Fazenda Rio Grande e preencher todas as informações solicitadas no formulário, além de anexar a documentação exigida.

Antes de se inscrever, leia o edital do processo seletivo Prefeitura de Fazenda Rio Grande. O documento está publicado no mesmo link de inscrição informado anteriormente.

Dúvidas sobre a inscrição serão sanadas pelo telefone (41) 3627-8500 ou pelo e-mail contatopmfrg@gmail.com. O atendimento é das 08h às 17h, em dias úteis.

Processo seletivo Prefeitura de Fazenda Rio Grande: prova de títulos

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova de títulos valendo até 10 pontos. Conforme o edital, serão reprovados do processo seletivo aqueles com nota inferior a 1 ponto. Confira os critérios de pontuação:

continua depois da publicidade
  • Magistério de nível médio, na modalidade normal: 1 ponto (máximo 1 ponto);
  • Graduação em Pedagogia: 1,5 ponto (máximo 1,5 ponto);
  • Graduação na área desde que não seja pré-requisito para o cargo: 1 ponto (máximo 1 ponto);
  • Especialização na área: 1,5 ponto (máximo 1,5 ponto);
  • Mestrado na área: 2 pontos (máximo 2 pontos);
  • Doutorado na área: 3 pontos (máximo 3 pontos).

E se houver empate na pontuação obtida por candidatos? Nesse caso, o edital estipula os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  1. Maior idade entre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento;
  3. Tiver exercido efetivamente a função de jurado entre a data da publicação da Lei Federal nº 11.689/2008 e a data do último dia de inscrição;
  4. Sorteio.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade