Prefeitura de Curitiba – PR abre centenas de vagas para profissionais do magistério

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba, no Paraná, está com 696 vagas disponíveis em novo edital publicado. Veja como se inscrever.

Foi divulgado o edital nº 05/2021 referente ao processo seletivo Prefeitura de Curitiba, capital do estado do Paraná. Nessa oportunidade, estão sendo ofertadas 696 vagas para contratação imediata de Profissionais do Magistério, com atuação na Docência I.

A escolaridade exigida pode ser uma destas: normal superior (licenciatura), ou licenciatura em Pedagogia, ou licenciatura em área específica acrescida de médio magistério, ou curso superior completo acrescido de formação pedagógica.

A remuneração é de R$ 2.044,84, para efetuar as atribuições docentes em uma jornada semanal de 20 horas. Ao todo, são 661 vagas de ampla concorrência e 35 para pessoas com deficiência.

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: inscrições

O edital recomenda que, antes de se inscrever, os candidatos devem conferir se já possuem cadastro no portal “e-Cidadão”, por meio do site da Prefeitura. Não tendo cadastro, é preciso ser feito.

Depois disso, a inscrição no processo seletivo Prefeitura de Curitiba pode ser feita no mesmo link, das 10h do dia 22 até as 16h do dia 27 de setembro de 2021, preenchendo o formulário específico.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: avaliação

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise dos títulos e da experiência profissional. Os títulos válidos podem ser especialização, mestrado e doutorado.

Será considerado apenas o tempo de serviço no magistério dos últimos 15 anos, a partir de 21 de setembro de 2006, desconsiderando-se estágios e voluntariados.

A seletiva terá validade inicial de um ano e, em havendo necessidade da administração municipal, poderá ser prorrogada.

Para saber mais detalhes sobre o certame, leia atentamente o edital de abertura na página de seleções da Prefeitura de Curitiba, ou entre em contato pelo telefone: (41) 3350-8484.

Sobre o município

Curitiba é a capital do estado do Paraná, que está localizada na Região Sul do Brasil. Sua população é uma das maiores do país. Segundo estimativas do IBGE, em 2020, eram 1.948.626 de habitantes.

A economia da cidade e região metropolitana é muito forte. Conta com mais de 900 fábricas instaladas que exportam seus produtos pelo mundo. Além disso, foi eleita várias vezes como “A Melhor Cidade Brasileira Para Negócios”.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais