O processo seletivo SEAD PI (Secretaria de Estado da Administração do Piauí), lançado através do edital nº 01/2024 – SESAPI, está ofertando oportunidades para novos Tutores Docentes do Curso “Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental”. A atuação será no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).
Ao todo, são ofertadas 10 vagas para esses profissionais, que serão selecionados por meio de prova de títulos e entrevistas, sob a responsabilidade da Comissão de Seleção de Pessoal da pasta.
Vagas da SEAD PI
As 10 vagas anunciadas no processo seletivo SEAD PI não irão gerar vínculo vínculo empregatício com o Governo do Estado. Somente será permitida a participação de pessoal de nível superior na área da Saúde.
A remuneração dos contratados será de R$ 2.200,00, paga por meio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde (Fiotec).
Inscrições
A inscrição ao processo seletivo SEAD PI implicará o conhecimento prévio do edital, podendo ser feita no período iniciado em 25 de novembro, às 10h, até o dia 5 de dezembro de 2024, às 10h.
Os registros devem ser realizados no site de concursos da SEAD PI. Não há taxa a ser paga.
Processo seletivo SEAD PI
Segundo o edital, o processo seletivo SEAD PI será dividido em duas fases, que contemplará:
- Prova de títulos (eliminatória e classificatória); e
- Entrevista (classificatória).
Na avaliação curricular, os itens passíveis de receberem pontos serão:
- Curso superior na área da Saúde;
- Pós-Graduação – Mestrado, Doutorado, Especialização SP/SF e Residência SP/SF;
- Formação complementar, que envolva cursos nas áreas de educação permanente, práticas integrativas, saúde da família, saúde mental, educação à distância e saúde pública;
- Experiência profissional; e
- Adicional (doação de sangue).
Já na fase de entrevista, uma série de critérios também serão pontuados, entre eles: argumentação, interesse em ser Tutor, pretensões, disponibilidade e dedicação.
Mais informações devem ser lidas no site de concursos da SEAD PI. O edital foi primeiramente lançado no Diário Oficial do Estado, edição de 25/11/2024, página 250.