Prefeitura de Teresina - PI abre 220 vagas na área da Educação

Processo seletivo Prefeitura de Teresina, Piauí: contratação de novos Professores Substitutos do quadro da Secretaria Municipal de Educação.

Na capital piauiense, Teresina, foi lançado um novo processo seletivo simplificado, com a regência do edital nº 04/2022. O processo seletivo Prefeitura de Teresina se destina a suprir necessidades de pessoal para as unidades escolares administradas pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC.

continua depois da publicidade

Ao todo, estão sendo ofertadas 220 vagas, além da formação de um banco de reserva técnica de classificados. As ocupações disponíveis são as seguintes: Professor do Segundo Ciclo (Anos Finais do Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano) e Professor do Primeiro Ciclo (Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano)

Vagas do processo seletivo Prefeitura de Teresina

A remuneração mensal dos docentes é de R$ 1.922,82 ou R$ 3.845,63, dependendo da categoria do cargo, considerando uma jornada de 20 ou 40 horas semanais. Para disputar as vagas, é necessário ter licenciatura plena na respectiva área de atuação.

Leia também

Para Professor do Primeiro Ciclo (Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano), as oportunidades em cadastro de reserva são para a disciplina de Polivalência.

continua depois da publicidade

Já para Professor Segundo Ciclo (Anos Finais do Ensino Fundamental - 6° ao 9° ano), há oferta de vagas imediatas e cadastros nas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Geografia;
  • História;
  • Ciências
  • Arte;
  • Ensino Religioso;
  • Educação Física;
  • Inglês
  • Matemática.

Seleção

A seleção dos candidatos consistirá de uma criteriosa análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão pontuados todos os títulos apresentados, assim como as comprovações de experiência profissional, desde que estejam dentro dos parâmetros previamente estabelecidos pelo edital.

Se houver empates, a preferência será dada aos seguintes casos, nessa ordem:

  • Candidato com maior idade;
  • Candidato com maior experiência na área da docência.

Os aprovados serão convocados para assinar um contrato com vigência de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. De 12 meses também será a vigência do próprio processo seletivo, passível de prorrogação.

continua depois da publicidade

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Teresina

As inscrições ficam abertas de forma gratuita, de zero hora do dia 08 até 23h59 do dia 15 de junho de 2022, somente no endereço eletrônico de seleções da SEMEC.

No ato da inscrição, o candidato terá que anexar os documentos necessários digitalizados no formato PDF, em arquivo único.

Obtenha mais informações lendo o edital completo, diretamente no site da Prefeitura. Para resolver dúvidas, envie e-mail para semec@pmt.pi.gov.br ou ligue para (86) 3215-7933.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade