UESPI abre vagas para bolsistas em diversos Campi; veja os detalhes das vagas

Processo seletivo UESPI (Universidade Estadual do Piaui) abre vagas para os Campi de Bom Jesus, Oeiras, Piripiri e Polo de Simões.

Foi divulgado o edital PREG nº 022/2021 referente ao processo seletivo UESPI, que oferta quatro vagas e cadastro reserva para Monitor Presencial (bolsista) do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. As oportunidades da Universidade Estadual do Piauí são para os Campi de Bom Jesus, Oeiras, Piripiri e Polo de Simões.

continua depois da publicidade

Para disputar uma das vagas de bolsistas da UESPI, é necessário possuir diploma de graduação em licenciatura ou bacharelado em Ciências Biológicas. O valor da bolsa é de R$ 1.000,00.

Processo seletivo UESPI: inscrições e avaliação

As inscrições para as vagas de bolsistas na UESPI serão realizadas entre os dias 30 de novembro e 22 de dezembro de 2021, por meio de preenchimento do formulário eletrônico.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de análise curricular (prova de títulos) valendo até 100 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

continua depois da publicidade

Formação acadêmica: até 30 pontos

  • Doutorado: 15 pontos;
  • Mestrado: 10 pontos;
  • Especialista: 5 pontos.

Experiência profissional: até 60 pontos

  • Experiência como Monitor nas disciplinas do curso de graduação em Ciências Biológicas: 30 pontos (3 pontos por semestre);
  • Experiência como docente na Educação Básica – Ciências e Biologia: 10 pontos (2 pontos por ano);
  • Experiência como tutor em disciplinas do curso de Biologia: 20 pontos (2 ponto por disciplina/semestre ministrada).

Cursos: até 10 pontos

  • Cursos de aperfeiçoamento profissional ou extensão na área de Biologia: 10 pontos (2 pontos por curso com carga horária mínima de 15 horas).

Critérios de desempate

Se ocorrer empate na pontuação obtida por dois ou mais candidatos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate para fins de classificação, nesta ordem:

  1. Maior titulação;
  2. Maior coeficiente de rendimento acadêmico na graduação;
  3. Ser graduado em licenciatura em Ciências Biológicas;
  4. Maior idade.

Demais informações sobre o processo seletivo UESPI

O prazo de validade dessa seleção é de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, a critério da UESPI.

continua depois da publicidade

Para conferir todos os detalhes do processo seletivo UESPI, consulte o edital publicado na edição de 23 de novembro de 2021 do Diário Oficial do Estado do Piauí, a partir da página 61.

Se precisar entrar em contato com a Universidade Estadual do Piauí, utilize as redes sociais oficiais da Instituição:

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade