Saiu edital para seleção da Prefeitura de Barras – PI

Processo seletivo Prefeitura de Barras, no estado do Piauí, vai formar cadastro reserva para profissionais na área da educação.

O processo seletivo Prefeitura de Barras, no estado do Piauí, abriu oportunidades temporárias para profissionais na área da educação. O edital nº 001/2021 vai formar cadastro reserva para Professores de diversas disciplinas, que irão atuar em escolas da zona rural do município.

Quais são as vagas do processo seletivo Prefeitura de Barras?

As vagas ofertadas na seleção Prefeitura de Barras são destinadas às seguintes áreas:

  • Professor de Educação Infantil;
  • Professor do Ensino Fundamental Menor – 1º ao 5º ano;
  • Professor do Ensino Fundamental Maior – 6º ao 9º ano;
  • Professor de Inglês;
  • Professor de Português;
  • Professor de Matemática;
  • Professor de Geografia;
  • Professor de Ciências;
  • Professor de História.

As oportunidades são destinadas a profissionais já graduados ou para aqueles que estejam cursando a partir do 5º período na respectiva área.

Todos os contratados terão direito à remuneração de R$ 1.443,12 para atuação em jornada de 20 horas semanais.

Inscreva-se no processo seletivo

As inscrições serão realizadas apenas nos dias 12 e 13 de agosto de 2021, das 08h às 12h e das 14h às 17, na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Rua Taumaturgo de Azevedo, nº 463, Centro de Barras – PI.

Ao comparecer no local, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida (disponível no Anexo I do edital), currículo com cópias dos certificados de cursos e comprovantes da experiência profissional, além de toda a documentação especificada em edital.

Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das áreas ofertadas.

Como os candidatos serão classificados nessa seleção?

A avaliação dos candidatos se dará por meio de análise curricular (prova de títulos), na qual serão computados critérios como formação acadêmica, produção científica, participação em eventos, experiência profissional, entre outros.

Para saber todos os títulos que serão aceitos e os detalhes de pontuação, consulte o edital do seletivo Prefeitura de Barras.

Critérios de desempate

Após a apuração do total de pontos, se houver candidatos em situação de empate, a preferência será dada para aquele que, sucessivamente:

  1. Obtiver a maior pontuação na prova de títulos;
  2. Possuir a maior idade.

Edital do processo seletivo Prefeitura de Barras e outras informações

O prazo de validade dessa seleção será de um ano, sendo admitida prorrogação por igual período, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal.

Para obter outras informações sobre o processo seletivo, consulte o edital publicado na edição de 10 de agosto de 2021 do Diário Oficial dos Municípios do Piauí (DOM PI), a partir da página 73. Encontre o documento clicando em “Edições Anteriores”.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a seleção, é possível cadastrar uma manifestação junto à Ouvidoria do Município.

Leia também

você pode gostar também