Prefeitura de Serra Talhada (PE) abre 50 vagas em novo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Serra Talhada, em Pernambuco, abre oportunidades para Diretor Escolar e Diretor Adjunto.

Foi divulgado o processo seletivo Prefeitura de Serra Talhada n° 001/2025, em Pernambuco, destinado ao preenchimento de postos de trabalho nas unidades de ensino da rede municipal. As ocupações disponíveis são para Diretor Escolar e Diretor Adjunto.

continua depois da publicidade

Inscrição prevista

A inscrição está prevista para ocorrer entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro de 2025. O procedimento será realizado via internet, com encerramento previsto para às 23h59 do último dia.

Leia também

Os interessados devem acessar o site da Ápice Consultoria e enviar a documentação exigida por e-mail.

Quantidade de vagas e requisitos

Processo seletivo Prefeitura de Serra Talhada, Prefeitura de Serra Talhada, vagas Prefeitura de Serra Talhada, edital Prefeitura de Serra Talhada.

Prefeitura de Serra Talhada abre seletivo para a área da educação. Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO

São ofertadas 50 oportunidades, sendo 36 para Diretor Escolar e 14 para Diretor Adjunto.

continua depois da publicidade

Há reserva de vagas para ampla concorrência e pessoas com deficiência. Os requisitos incluem graduação em pedagogia ou licenciatura na área educacional, vínculo com a Secretaria Municipal de Educação e experiência mínima de dois anos no magistério.

Vencimentos e regime de contratação

Os vencimentos não estão estipulados em edital, mas incluem salário base acrescido de gratificação, conforme vínculo do candidato. A carga horária é de 40 horas semanais.

O regime de contratação poderá ser efetivo ou temporário, conforme vínculo atual do profissional com a administração pública.

Etapas da seleção

A seleção será composta por cinco etapas. A primeira consiste na inscrição e comprovação dos pré-requisitos, com caráter eliminatório. A segunda etapa será uma prova objetiva de conhecimentos específicos, também eliminatória e classificatória.

continua depois da publicidade

Prova prevista

A prova objetiva está prevista para o dia 9 de novembro de 2025. Serão 20 questões de múltipla escolha, com duração máxima de duas horas. O candidato deverá obter no mínimo 50% de acertos para não ser eliminado.

Avaliação de títulos e formação

A terceira etapa será a análise de títulos, com caráter classificatório. A quarta etapa será um curso de formação de gestores educacionais, obrigatório para os classificados. A quinta e última etapa será uma entrevista, com pontuação máxima de 100 pontos.

Validade e contratação

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado. Os contratos terão duração de até quatro anos, conforme decreto municipal. A convocação seguirá a ordem de classificação final dos candidatos aprovados.

continua depois da publicidade

Para mais informações, os interessados devem acessar o edital completo através do site da organizadora.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade