O Instituto de Ensino e Pesquisa do Agreste de Pernambuco (IEP) está atuando como banca organizadora do processo seletivo Prefeitura de Águas Belas. Por meio do edital nº 002/2025, o certame oferece quatro vagas imediatas para provimento temporário.
Todas as oportunidades são para Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sendo três para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência (PcD). A carga horária de trabalho é de 40 horas por semana.
De acordo com o edital, o salário será pago conforme a legislação vigente. Para concorrer, é necessário ter nível superior em Pedagogia ou Licenciatura em qualquer área. Também é preciso ter especialização ou formação em Educação Especial.
Inscrição

Confira as regras no edital antes de se inscrever na seleção da Prefeitura de Águas Belas. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
O prazo para solicitar a participação ficará aberto nas próximas semanas, até o dia 30 de maio de 2025, com o procedimento sendo feito pelo IEP. Basta entrar no site do Instituto, onde está localizado o edital, e preencher o formulário eletrônico.
Para confirmar a inscrição, os interessados deverão efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 60,00. A isenção desse custo será concedida apenas para quem comprovar ser membro de família de baixa renda com registro no CadÚnico.
Etapas
Os candidatos passarão por uma etapa de prova objetiva a ser aplicada, provavelmente, na manhã do dia 15 de junho de 2025. A avaliação terá duração de quatro horas, prazo para resolução de 30 questões de múltipla escolha.
Os conteúdos cobrados serão acerca de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Regionais e Conhecimentos Específicos. Aqueles que forem habilitados nessa primeira fase, serão convocados para a segunda, que consistirá numa prova de títulos.
Para pontuação, o processo seletivo Prefeitura de Águas Belas vai considerar os seguintes critérios:
- Diploma de Especialização = 1 ponto;
- Mestrado ou Doutorado = 2 pontos;
- Curso de aperfeiçoamento = 1 ponto por certificado, somando até 2 pontos;
- Curso de informática = 1 ponto;
- Experiência profissional = 1 ponto para cada três meses, somando até 4 pontos.