Prefeitura de Tupanatinga – PE divulga seletivo para educação

Processo seletivo Prefeitura de Tupanatinga oferece vagas temporárias para Professores, confira os requisitos.

Por intermédio da Secretaria de Educação, foi divulgado o edital de nº 001/2025 referente ao processo seletivo Prefeitura de Tupanatinga, no estado de Pernambuco.

continua depois da publicidade

A seleção tem como objetivo preencher vagas temporárias de professores para suprir demandas não atendidas por concurso público. As etapas incluem análise de títulos e prova prática, conduzidas por uma comissão designada e uma empresa contratada.

A oferta de vagas

Leia também

O processo seletivo disponibiliza 17 vagas para as seguintes áreas:

  • Professor do Ensino Fundamental – Anos Iniciais: exige graduação em Pedagogia;
  • Professor do Ensino Fundamental – Anos Finais (Português): exige licenciatura em Letras;
  • Professor do Ensino Fundamental – Anos Finais (Matemática): exige licenciatura em Matemática;
  • Professor do Ensino Fundamental – Anos Finais (Ciências): exige licenciatura na área de Ciências;
  • Professor do Ensino Fundamental – Anos Finais (História): exige licenciatura em História;
  • Professor do Ensino Fundamental – Anos Finais (Geografia): exige licenciatura em Geografia.

Os salários ofertados são de R$ 2.555,70 ou R$ 24,34 por hora-aula. Os contratados atenderão às demandas das escolas municipais em áreas urbanas e rurais, conforme necessidade.

continua depois da publicidade

Como participar

As inscrições podem ser realizadas de duas maneiras.

Presencial: entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025, das 9h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Travessa Arcelino Cursino de Melo, nº 21, Tupanatinga – PE.

Online: através de envio de documentação (em PDF, conforme edital) para o e-mail: [email protected]. O candidato deve aguardar confirmação por e-mail em até 24 horas.

A inscrição é gratuita, e o candidato deve apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e títulos acadêmicos.

A seleção

O processo seletivo será composto por duas etapas. Uma delas é a análise de títulos e experiência profissional (classificatória), onde os candidatos serão avaliados com base nos títulos apresentados, com pontuação máxima de 100 pontos.

continua depois da publicidade

Também será realizada a prova de conhecimentos práticos (eliminatória), onde os candidatos apresentarão um plano de aula e serão avaliados em cinco critérios, como comunicação e conhecimento específico.

Estas e outras informações estão disponíveis no edital que foi divulgado no site do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, com o código identificador: B01A838F.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade