Concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata - PE: 350 vagas

Concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, oferece oportunidades de nível superior na área da Educação. Conheça os detalhes.

O edital que prevê a abertura de 350 vagas do concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata está no ar. Os candidatos de nível superior poderão participar do certame para a Secretaria Municipal de Educação do Município, em Pernambuco.

continua depois da publicidade

A validade do concurso é de 2 anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração. O certame será executado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, doravante denominada FGV.

Vagas do concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata

Ao todo, são ofertadas 350 vagas no concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata para o cargo de Professor da Rede Municipal. Dentre as oportunidades, serão destinadas 328 vagas para candidatos à ampla concorrência (AC) e 22 vagas destinadas aos candidatos PcD.

Leia também

As especialidades serão distribuídas para:

  • Professor Multidisciplinar para Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  • Professor de Matemática;
  • Professor de Língua Portuguesa;
  • Professor de Ciências;
  • Professor de História;
  • Professor de Geografia;
  • Professor de Língua Inglesa;
  • Professor de Arte;
  • Professor de Educação Física;
  • Professor Intérprete de Libras;
  • Professor Brailista.

O subsídio mensal recebido pelos professores será de R$ 4.580,57 para desempenhar as atribuições dentro da jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Poderão participar do concurso os interessados que possuam curso de nível superior de Licenciatura Plena ou habilitação legal equivalente. Também há outros requisitos expostos no item 3.4 do edital.

Inscrições do concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata

O período de inscrições do concurso inicia às 16h do dia 15 de julho e encerra às 16h do dia 15 de agosto de 2024. Para efetivar a participação, o candidato deve pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

Para se inscrever, o participante deverá acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no período mencionado e preencher o requerimento de inscrição e, em seguida, enviá-lo de acordo com as respectivas instruções.

Provas do concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata

A avaliação do concurso Prefeitura de São Lourenço da Mata será por meio de prova objetiva e prova dissertativa, ambas de caráter eliminatório e classificatório, previstas para serem aplicadas no dia 13 de outubro de 2024.

A prova objetiva totalizará 100 pontos advindas de questões de múltipla escolha sobre os módulos de Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Didático-Pedagógicos e Conhecimentos Específicos.

Já a prova dissertativa somará 100 pontos e consistirá de produção de um texto dissertativo-argumentativo que abordará tema relacionado ao contexto escolar do ensino fundamental.

Ainda serão aplicadas as etapas de prova prática, avaliação de títulos e perícia médica.

Mais informações

Informações sobre o concurso público para a Secretaria Municipal de Educação do Município de São Lourenço da Mata podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail concurso.smesaolourenco24@fgv.br. Pare ler o edital, acesse o site da FGV.

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade