FUNASE - PE abre novo processo seletivo com 271 vagas

Processo seletivo FUNASE - PE: Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco oferece oportunidades de nível médio.

Foi liberada a portaria SAD/FUNASE nº 043/2024 e seu edital anexo, que trazem todas as informações do novo processo seletivo FUNASE PE. A Fundação de Atendimento Socioeducativo da Região Metropolitana do Recife e do Município de Timbaúba é uma instituição pernambucana vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas.

continua depois da publicidade

As oportunidades se destinam à função de Agente Socioeducativo e a seleção será válida por 24 meses, podendo ser prorrogada por igual período. Das 271 vagas indicadas, 256 são de ampla concorrência e as demais se destinam a pessoas com deficiência.

Vagas do processo seletivo FUNASE - PE

A função de Agente Socioeducativo possui jornada semanal de regime de plantão, numa escala de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso. Essa jornada pode ser diurna ou noturna. Já a remuneração mensal é de R$ 1.584,00.

Leia também

Pode participar quem tiver certificado de conclusão de curso de nível médio. Um total de 262 vagas é destinado à Região Metropolitana do Recife, enquanto as outras nove vagas são para lotação em Timbaúba.

continua depois da publicidade

Classificação no processo seletivo FUNASE - PE

A seleção se dará por meio da análise da experiência profissional e dos títulos, ambas fases eliminatórias e classificatórias, com pontuação de zero a até 100 pontos. Veja quais são os itens permitidos para pontuação:

  • Curso de graduação concluído em qualquer área de conhecimento;
  • Cursos de capacitação na área de Socioeducação;
  • Tempo de experiência profissional nas áreas: Adolescência, Juventude e Educação Social (certificada por instituições executoras de medidas socioeducativas, bem como trabalhos desenvolvidos em CREAS, CRAS e abrigos.

Se, na classificação geral, ocorrerem empates, os critérios de preferência adotados pela banca examinadora serão:

continua depois da publicidade
  • Candidato mais idoso;
  • Maior pontuação na experiência profissional;
  • Maior pontuação na análise de títulos;
  • Ter sido jurado.

Inscrição no processo seletivo FUNASE - PE

Os interessados precisam se inscrever por meio do site da instituição organizadora, o Instituto Darwin, no período de 27 de março até 18 de abril de 2024. Não se esqueça de pagar a taxa, no valor de R$ 22,50.

Para quem necessitar, haverá um posto de inscrição com computador, localizado na sede da FUNASE, Avenida Rosa e Silva, 773, Aflitos, em Recife.

Mais informações

É obrigatória a leitura completa do edital do processo seletivo FUNASE PE no site indicado:

continua depois da publicidade
  1. Abra o portal eletrônico da FUNASE;
  2. Vá até a seção "EDITAIS, COMUNICADOS E INFORMAÇÕES";
  3. Baixe todos os documentos em PDF importantes, tais como o edital, o cronograma e o quadro de vagas, entre outros.

Outras dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail inscricao@institutodarwin.org, pelo WhatsApp (81) 98261-7903 ou pelo formulário de contato.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade