Prefeitura de Caruaru - PE anuncia edital de seleção para estágio

Processo seletivo Prefeitura de Caruaru, no estado de Pernambuco, abre 27 vagas para estudantes de diversos cursos de nível superior.

Processo seletivo Prefeitura de Caruaru, no estado de Pernambuco, oferta 27 vagas de estágio (mais o cadastro reserva) para alunos do ensino superior. Conforme edital nº 085/2021, as oportunidades são destinadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para atuação no programa Criança Feliz.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses, podendo haver prorrogação por igual período, a contar da homologação do seu resultado final.

Vagas de estágio na Prefeitura de Caruaru

Confira os cursos com vagas disponíveis no processo seletivo Prefeitura de Caruaru:

  • Pedagogia (manhã): 10 vagas, sendo 9 de ampla concorrência e 1 para pessoas com deficiência (PcD);
  • Pedagogia (tarde): 11 vagas, sendo 10 de ampla concorrência e 1 para PcD;
  • Psicologia (manhã): cadastro reserva;
  • Psicologia (tarde): cadastro reserva;
  • Serviço Social (manhã): 3 vagas de ampla concorrência;
  • Serviço Social (tarde): 3 vagas de ampla concorrência.

Para concorrer às vagas, os alunos deverão estar matriculados a partir do 2º período do respectivo curso e não ter sua conclusão prevista no prazo de dois anos, a contar da data de início do estágio.

continua depois da publicidade

O valor da bolsa estágio é de R$ 689,00 para atuação em jornada de 30 horas semanais.

Como inscrever-se no processo seletivo Prefeitura de Caruaru?

As inscrições serão realizadas até o dia 10 de dezembro de 2021, apenas via internet, pelo site de seleções da Prefeitura de Caruaru.

Para participar dessa seleção, não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Após realizada a inscrição, o candidato receberá cópia do formulário no e-mail cadastrado.

Critérios de pontuação dos candidatos no processo seletivo Prefeitura de Caruaru

Os candidatos às vagas de estágio da Prefeitura de Caruaru serão avaliados por meio de prova objetiva online e avaliação curricular e extracurricular.

continua depois da publicidade

A prova objetiva online será aplicada na data provável de 13 de dezembro de 2021, das 14h às 15h30.

Essa etapa valerá 100 pontos e será composta por 20 questões de Conhecimentos Específicos e 20 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Informática).

Serão aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem a pontuação mínima de 50%.

A prova de títulos valerá até 40 pontos, conforme os critérios estabelecidos a seguir:

  • Participação em seminários, congressos, oficinas, cursos complementares ou demais cursos acadêmicos na área em que concorre: 2 pontos por título até o limite máximo de 10 pontos;
  • Cursos em ferramentas do Pacote MS Office, Google Drive e outros cursos relacionados a área social: 5 pontos por curso com carga horária mínima de 20 horas até o limite de 20 pontos;
  • Realização de projetos de extensão curricular como monitoria, preceptoria ou outros na área em que concorre: 10 pontos por item com carga horária mínima de 30 horas, podendo ser apresentado apenas um título.

Em caso de empate no resultado final, a preferência será dada ao candidato com a maior nota na prova objetiva online. Persistindo o empate, será selecionado o candidato de maior idade.

continua depois da publicidade

Leia o edital na íntegra

Para obter todos os detalhes do processo seletivo, consulte o edital publicado no site de seleções da Prefeitura de Caruaru.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, envie um e-mail para selecoespmc@gmail.com ou entre em contato pelo telefone (81) 3721-8507 - Ramal 212. O atendimento é das 08h às 13h.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade