SEDUC de Caruaru – PE abre vagas para profissionais em novo processo seletivo

Seleção da SEDUC de Caruaru (Secretaria Municipal de Educação de Caruaru), estado de Pernambuco, abre 11 vagas para Intérpretes e Instrutores de Libras.

Foi lançada a nova seleção da SEDUC de Caruaru, estado de Pernambuco, regida pela portaria conjunta nº 1.107/2021, cujo edital anexado é o de nº 081/2021. Nesse documento, a Prefeitura está buscando contratar 14 novos servidores temporários que ocupem as funções de Intérprete de Libras e Instrutor de Libras.

continua depois da publicidade

Processo seletivo SEDUC de Caruaru: vagas

A função de Intérprete de Libras exige escolaridade mínima de nível médio completo, além de curso de formação em tradução/interpretação de Libras e experiência mínima de um ano de atuação profissional na interpretação de Libras.

Já a função de Instrutor de Libras exige escolaridade mínima de nível médio completo, além de curso de formação para ensino de Libras (Instrutor de Libras) e experiência mínima de um ano de atuação no ensino da Libras.

Ambos os profissionais cumprirão jornada semanal de 40 horas e terão direito a uma remuneração de R$ 1.500,00.

continua depois da publicidade

Inscrições e seleção da SEDUC de Caruaru

Os candidatos interessados precisam efetuar a inscrição até 23h59 do dia 16 de novembro de 2021, por meio do link de seleções da Prefeitura de Caruaru.

Quando finalizar a inscrição, o candidato receberá a confirmação por e-mail (uma cópia do formulário de inscrição).

A seleção dos inscritos se dará por meio de uma etapa simplificada de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, em que serão avaliados tanto itens de formação acadêmica quanto as experiências profissionais.

continua depois da publicidade

Desempates e edital completo

Caso ocorram empates na classificação, os critérios de desempate serão estes:

  • Maior pontuação na avaliação de títulos;
  • Maior tempo de experiência profissional declarada;
  • Candidato mais idoso;
  • Ter atuado como jurado.

O edital lembra, contudo, que os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, conforme prevê a legislação federal (Estatuto do Idoso), terão preferência no desempate, desde que “sucedidos os outros critérios previstos”.

Para mais informações, consulte o edital completo e seus anexos atualizados, diretamente na página da seleção da SEDUC de Caruaru.

continua depois da publicidade

Se surgir alguma dúvida não esclarecida no edital, contate a Gerência de Seleções do município através dos telefones (81) 3701-1444 e (81) 3721-8507, ou pelo e-mail: selecoespmc@gmail.com.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade