Novo edital do processo seletivo ICMBio oferece oportunidades para profissionais com ensino fundamental incompleto.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade publicou edital do processo seletivo ICMBio visando preencher 5 vagas imediatas e formar cadastro reserva de profissionais com ensino fundamental incompleto.
A lotação será no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros - CPB no município de Cabedelo, no estado da Paraíba. O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 12 meses, por conveniência da Administração.
O edital oferta 5 vagas para a função de Agente Temporário Ambiental, com salário de R$ 1.412,00, acrescido de auxílios legais. Para concorrer, é necessário ter ensino fundamental incompleto e disponibilidade para viagens a trabalho.
O profissional contratado atuará em apoio à gestão das Unidades de Conservação Federais, realizando atividades de monitoramento patrimonial, comunicação de ocorrências e zelo pelos bens públicos.
Além disso, prestará apoio administrativo e operacional, assessorando colaboradores em atividades administrativas e operando sistemas. Atuará também na recepção e atendimento ao público, controle de acesso e em outras funções operacionais.
As inscrições serão realizadas presencialmente no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros - CPB, em Cabedelo - PB, no período de 02 de setembro de 2024 a 04 de setembro de 2024, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, ou por meio do site do ICMBio, ou ainda, pelo endereço eletrônico seletivo.cpb@icmbio.gov.br.
É obrigatória a apresentação da ficha de inscrição e da documentação comprobatória, incluindo documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, além de outros documentos específicos, de acordo com as exigências do edital. Não haverá cobrança de taxa.
O processo seletivo ICMBio será realizado por meio de Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), Análise Curricular e Entrevista.
O TAF consiste em uma caminhada de 2.400 metros com bomba costal ou mochila de 24 kg, avaliando a resistência muscular, aeróbica e cardiorrespiratória.
Já o THUFA exige que o candidato realize capina e rastreamento em uma área pré-definida, demonstrando sua habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas e capacidade de realizar o serviço de "aceiramento".
A análise curricular consiste na avaliação de critérios com objetivos de identificar cursos, tempo de trabalho, formação, aptidões, dentre outras características da formação profissional.
Por fim, a entrevista visa aprofundar o conhecimento sobre o candidato, buscando avaliar sua afinidade com as atividades e suas características pessoais, complementando a análise curricular.
Os interessados devem ler atentamente o edital na íntegra no site do ICMBio. Caso tenha dúvidas ou necessite de mais informações, entre em contato através do e-mail seletivo.cpb@icmbio.gov.br ou pelo telefone (71) 98188-1076.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade