O Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH PB), está com duas novas vagas temporárias. Desta vez, o processo seletivo SEDH PB, regido pelo edital nº 006/2024/CEPCTPB, busca profissionais da Psicologia e do Direito.
De forma mais precisa, o edital diz que os servidores contratados vão compor a equipe de Membros do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Estado (MEPCT/PB).
Quais as vagas
A oferta é de uma vaga para Bacharel em Direito e uma vaga para Bacharel em Psicologia. Cada contratado receberá remuneração de R$ 2.921,79.
Quem se candidatar precisará comprovar experiência na área dos Direitos Humanos, especificamente no que diz respeito ao combate e prevenção à tortura, bem como necessita ter reputação ilibada.
Inscreva-se no seletivo SEDH PB
Atente para o período de inscrição, que vai do dia 15 ao dia 22 de julho de 2024, lembrando que o procedimento pode ser feito pelo formulário do Google Forms.
Anexe todos os documentos de inscrição (documentos pessoais e títulos), conforme a sequência estabelecida no edital e no formulário. Não há taxa de inscrição.
Processo de escolha
A escolha dos membros por meio do processo seletivo SEDH PB ocorrerá em cinco etapas: inscrição, apreciação das candidaturas, prova escrita, entrevista com os 10 mais bem classificados e votação dos membros do CEPT-PB, seguindo a lista de classificação.
A prova escrita consistirá em um texto dissertativo, contendo questões subjetivas. O tema será relacionado aos direitos humanos e enfrentamento à tortura. A data provável dessa avaliação é o dia 11 de agosto de 2024.
Mais informações
Para ter acesso ao edital completo do processo seletivo SEDH PB, abra o portal eletrônico oficial da seleção e procure pelas publicações do ano de 2024.
Quaisquer dúvidas podem ser direcionadas ao e-mail: processoseletivo.cpct.pb@gmail.com. Apenas entre em contato se já tiver lido todo o edital.