Concurso Prefeitura de Passagem - PB divulga edital; confira como se inscrever

Concurso Prefeitura de Passagem, no estado da Paraíba, é anunciado e irá preencher oportunidades para profissionais de nível médio. Confira o cargo em disputa.

Foi anunciado o edital do concurso Prefeitura de Passagem nº 001/2022, no estado da Paraíba. O objetivo do certame realizado pela Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI) é preencher cinco vagas (quatro de ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência).

continua depois da publicidade

O concurso público terá validade pelo período de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período, a critério do município.

Cargo ofertado

As cinco vagas disponíveis no concurso Prefeitura de Passagem são para o cargo de Cuidador Escolar, cujo vencimento é de R$ 1.212,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Leia também

Quer concorrer? Então veja se você possui os requisitos exigidos:

continua depois da publicidade
  • Ensino médio;
  • Curso* de formação voltado para o atendimento de pessoas com deficiência e demais áreas específicas de atuação com carga horária de 80 horas-aula.

* O curso deverá ter sido promovido pela Secretaria Municipal de Educação ou por instituição oficial reconhecida.

Conforme o edital do concurso Prefeitura de Passagem, são atribuições do Cuidador Escolar:

Concurso Prefeitura de Passagem: atribuições do cargo

Veja quais são as atribuições do cargo ofertado no concurso Prefeitura de Passagem. Foto: reprodução do edital

Como se inscrever no concurso Prefeitura de Passagem?

As inscrições serão realizadas entre as 08h do dia 02 de setembro e as 23h59 do dia 21 de setembro de 2022, somente via internet, pelo site da FUNVAPI.

continua depois da publicidade

O candidato deverá preencher todas as informações que serão solicitadas e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 70,00.

Dentro do prazo especificado no edital do concurso Prefeitura de Passagem, será possível solicitar a isenção da taxa de inscrição. Confira no documentos quais são os requisitos para fazer esse pedido.

Concurso Prefeitura de Passagem: etapa de avaliação

A avaliação dos candidatos inscritos no concurso público se dará por meio de etapa única, composta por uma prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 23 de outubro de 2022*, das 08h às 12h.

continua depois da publicidade

* O edital apresenta uma discrepância na data de aplicação da prova. No capítulo 10 do edital, a data de aplicação é 24 de outubro de 2022, enquanto que no Anexo VII, a data informada é 23 de outubro de 2022. Provavelmente, uma retificação será publicada.

A prova objetiva valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática e 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 3 pontos, enquanto que as demais questões da prova valerão 2 pontos.

Para ser aprovado no concurso Prefeitura de Passagem, o candidato deverá obter pelo menos 60% da maior nota obtida por todos os candidatos.

Critérios de desempate

Ocorrendo empate na classificação final, a preferência será dada ao candidato que, nesta ordem:

  • Possuir idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso, considerando o momento do processamento para o desempate;
  • Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  • Obtiver o maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  • Tiver exercido a função de Jurado, nos termos do Art. 440 da Lei Federal nº 11.689/08;
  • Possuir a maior idade;
  • For o vencedor do sorteio a ser realizado.

Saiba mais

Outras informações sobre o concurso Prefeitura de Passagem podem ser acessadas no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente pelo e-mail concursopassagem2022@gmail.com ou pelo WhatsApp (86) 8884-8014.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade