O processo seletivo Fundação Parápaz, responsável por diversas contratações no estado do Pará, divulgou o novo extrato do edital n.º 003/2025, publicado em matéria específica na edição do dia 5 de setembro do Diário Oficial do Estado.
A seleção antecipa informações importantes sobre os cargos, que terão caráter temporário e contemplarão profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Segundo as informações iniciais, estão previstas 16 vagas que serão distribuídas entre:
- Cargos de nível superior (9 vagas);
- Cargos de nível médio (5 vagas);
- Cargos de nível fundamental (2 vagas).
O vencimento varia conforme a função, com valores que vão de R$ 1.320,00 a R$ 2.053,54, além de gratificações e benefícios adicionais. As oportunidades estão concentradas nos municípios de Belém e Marabá, visando atender às demandas regionais da instituição.
Inscrição
As inscrições do seletivo Parápaz serão realizadas de forma gratuita e online, por meio do endereço eletrônico do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado do Estado do Pará – SIPROS PA, na aba específica da seleção.
O prazo para registro ocorrerá entre os dias 9 e 10 de setembro de 2025, com início às 00h00 do primeiro dia e encerramento às 23h59 do último. O edital completo, com todos os detalhes sobre etapas e critérios, ainda será divulgado em breve.
Edital completo

Seletivo Fundação Parápaz abre vagas para superior, médio e fundamental. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Embora o extrato do edital da Fundação Parápaz já traga informações relevantes, os candidatos devem ficar atentos à publicação do edital completo, que trará a descrição detalhada das atribuições dos cargos, etapas de seleção e demais orientações.
Sobre a Instituição
Conforme publicação veiculada no próprio site da instituição, a Fundação Parápaz atua como braço social do Governo do Pará, sendo responsável por executar políticas públicas voltadas à proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Seu trabalho é baseado em acolhimento humanizado e especializado, oferecendo suporte por meio de equipes compostas por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais capacitados dentro da Fundação.
A instituição concentra seus esforços principalmente no atendimento a crianças, adolescentes e famílias que vivenciam diferentes formas de violência, buscando oferecer cuidado, segurança e oportunidades de superação.