HEMOPA divulga edital de processo seletivo; veja como participar

Processo seletivo HEMOPA (Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará) anuncia oportunidades para profissionais de nível superior.

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará divulgou o edital do processo seletivo HEMOPA nº 002/2022, que irá preencher cinco vagas temporárias. As vagas ofertadas por esse processo seletivo são destinadas a profissionais de nível superior e a avaliação dos candidatos se dará por meio de prova de títulos e entrevista.

continua depois da publicidade

A contratação será temporária pelo prazo de 12 meses, sendo admitida a prorrogação por igual período, conforme necessidade da administração.

Processo seletivo HEMOPA: funções ofertadas

A seleção está ofertando cinco vagas para Médico. Poderão concorrer às vagas os profissionais com curso de graduação em Medicina e registro no respectivo conselho profissional.

Leia também

A remuneração é de R$ 2.053,54 + gratificação + benefícios e os profissionais deverão cumprir jornada de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Qual o procedimento para se inscrever no processo seletivo HEMOPA?

Para se inscrever nessa seleção, o candidato deverá acessar o site da HEMOPA durante o período de inscrição, que vai das 09h do dia 13 de maio às 09h do dia 17 de maio de 2022.

Como todas as vagas são destinadas ao HEMOCENTRO Coordenador em Belém – PA, o candidato deverá residir na capital do Pará ou na região metropolitana.

Para participar do processo seletivo HEMOPA, não será cobrado nenhum valor a título de taxa de inscrição.

continua depois da publicidade

Processo de classificação

Os candidatos inscritos no processo seletivo HEMOPA serão avaliados por meio de análise documental e curricular e entrevista pessoal. Ambas etapas possuem caráter eliminatório e classificatório.

A pontuação da prova de títulos irá considerar os seguintes critérios:

  • Graduação: 2,5 pontos;
  • Especialização: 3,5 pontos;
  • Mestrado: 4,5 pontos;
  • Doutorado: 6,5 pontos;
  • Experiência profissional: 0,3 ponto por ano completo até o máximo de 3 pontos;
  • Cursos de qualificação profissional: 1 ponto a cada 40 horas até o limite máximo de 10 pontos.

Todos os títulos apresentados deverão ser na área da função em disputa e os cursos de qualificação serão considerados apenas se realizados nos últimos três anos.

continua depois da publicidade

A etapa de entrevista será realizada em Belém – PA, na Travessa Pe. Eutíquio, 2109 – Batista Campos. Serão convocados para essa etapa os candidatos classificados em até três vezes o número de vagas ofertadas para cada função, respeitando os critérios de desempate.

A nota máxima da entrevista é de 10 pontos, devendo o candidato obter a nota mínima de 5 pontos para ser aprovado nessa etapa. Veja os critérios que serão analisados:

  • Habilidade de comunicação;
  • Capacidade para trabalhar em equipe;
  • Habilidades técnicas e domínio do conteúdo da área de atuação;
  • Comprometimento.

Critérios de desempate

Em caso de empate nas notas, será selecionado o candidato que, nesta ordem:

  1. Tiver idade igual ou superior a 60 anos até o término do período de inscrição no processo seletivo, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver a maior pontuação no critério de qualificação profissional;
  3. Obtiver a maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área em que concorre;
  4. Tiver a maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Demais informações

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, podendo haver uma única prorrogação por igual período, a critério do órgão.

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis em seu edital, que está publicado no site da HEMOPA. Ficou com alguma dúvida? Envie um e-mail para duvidaspss@hemopa.pa.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade