Fundação Carlos Gomes - PA divulga edital de processo seletivo

Processo seletivo Fundação Carlos Gomes, no estado do Pará, é anunciado. Confira os requisitos e as etapas de avaliação do certame.

O processo seletivo Fundação Carlos Gomes (FCG), no estado do Pará, vai preencher oportunidade destinada a profissional de nível superior. O processo seletivo simplificado nº 07/2021 está ofertando uma vaga temporária, cujo contrato terá duração de 12 meses, podendo haver prorrogação por igual período.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Fundação Carlos Gomes: vaga ofertada

A seleção realizada pela Fundação Carlos Gomes está ofertando uma vaga para a função de Técnico de Administração e Finanças - Ciências Contábeis.

Aqueles que forem contratados receberão o vencimento de R$ 1.899,32, que será acrescido da gratificação de escolaridade (80% do vencimento) e auxílio-alimentação (R$ 600,00). A jornada de trabalho será de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Para concorrer à vaga, é necessário possuir graduação em Ciências Contábeis e registro no respectivo órgão de classe.

continua depois da publicidade

Inscrições e edital do processo seletivo Fundação Carlos Gomes

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado – SIPROS do Estado do Pará, devendo o candidato preencher os dados solicitados, incluindo as informações de escolaridade, experiência profissional e qualificação, além de fazer o envio da documentação exigida.

Sobre o prazo de inscrição é preciso ficar atento, pois no item 2.1.3 do edital fala que o período é de 22 a 23 de dezembro de 2021, enquanto o cronograma (Anexo I) e o site oficial divulgam que o período é de 22 a 24 de dezembro de 2021.

continua depois da publicidade

Entramos em contato com a organização do certame, mas até o momento não obtivemos resposta. O candidato poderá preencher o formulário de contato disponibilizado no site do SIPROS para sanar suas dúvidas.

O edital do processo seletivo Fundação Carlos Gomes pode ser acessado no mesmo link de inscrição informado anteriormente. Não será cobrada taxa de inscrição.

Forma de avaliação dos candidatos

Após a etapa de inscrição, os candidatos serão avaliados por meio de análise documental e curricular (prova de títulos) e entrevista.

continua depois da publicidade

Na prova de títulos, serão pontuados os seguintes critérios:

  • Avaliação curricular: graduação (2,5 pontos), especialização (3,5 pontos), mestrado (4,5 pontos), doutorado (6,5 pontos);
  • Experiência profissional: 0,3 ponto por ano completo até o máximo de 3 pontos;
  • Curso de capacitação profissional*: 1 ponto para cada 40 horas até o máximo de 10 pontos.

* Com relação aos cursos de capacitação profissional serão computados apenas os últimos cinco anos na área em que o candidato concorre e não serão consideradas a participação em congressos, seminários, jornadas, palestras, simpósios e afins.

A etapa de entrevista será realizada na sede da Fundação Carlos Gomes, que fica na Av. Gentil Bittencourt, nº 909, Nazaré – Belém/PA. No local, o candidato deverá apresentar a documentação original que foi anexada no ato de inscrição.

Para essa etapa, serão convocados os candidatos classificados em até três vezes o número de vagas ofertadas, respeitando o critério de desempate.

A entrevista terá os seguintes critérios de pontuação:

  • Habilidade de comunicação: 2,5 pontos;
  • Capacidade para trabalhar em equipe: 2,5 pontos;
  • Habilidades técnicas e domínio do conteúdo da área de atuação: 2,5 pontos;
  • Comprometimento: 2,5 pontos.

Serão aprovados na entrevista os candidatos que obtiverem a nota mínima de 6 pontos.

Critérios de desempate

Se houver empate na pontuação, os seguintes critérios de desempate serão adotados, nesta ordem:

  1. Idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Maior pontuação na qualificação profissional;
  3. Maior pontuação na contagem do tempo de experiência profissional na área em que concorre;
  4. Maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade