O Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Universidade Federal de Rondonópolis irá formar cadastro reserva para selecionar Professor Substituto. As oportunidades do processo seletivo UFR são temporárias e as vagas se destinam a profissionais que possuam, no mínimo, diploma de graduação.
A validade do certame será de um ano, a contar da data de assinatura do primeiro contrato, não sendo permitida a sua prorrogação.
Vagas e remuneração
A seleção do IFR é para Professor substituto na área de Engenharia Agrícola e Ambiental/Engenharia Agrícola, devendo os candidatos possuírem pelo menos graduação nessa área.
O regime de trabalho será de 40 horas semanais, sendo exigida disponibilidade para atuar nos turnos matutino, vespertino e noturno.
A remuneração pode chegar a R$ 6.356,02, conforme a titulação do profissional, que poderá ser: graduação, especialização, mestrado ou doutorado. Além dessa remuneração, os professores selecionados terão direito ao auxílio-alimentação, conforme previsto em lei.
A vaga temporária terá vigência de um ano e poderá haver prorrogação, desde que o prazo total não exceda dois anos.
Inscrições e seleção dos candidatos
Os interessados poderão se inscrever das 08h dia 28 de outubro até as 16h do dia 08 de novembro de 2024, considerando o horário de Mato Grosso.
Para participar, basta realizar a inscrição via internet pelo formulário eletrônico. Não será cobrada taxa de inscrição.
Os candidatos inscritos serão submetidos a duas etapas: prova didática e prova de títulos.
A prova didática irá avaliar os conhecimentos e habilidades pedagógicas dos candidatos. Essa avaliação valerá 100 pontos e serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 70 pontos. Já a prova de títulos possui caráter apenas classificatório.
Fique atento ao cronograma divulgado no edital oficial, uma vez que serão eliminados os candidatos que não comparecerem ao sorteio de ponto.
Edital completo
Todas as informações sobre o processo seletivo UFR devem ser conferidas no edital completo, publicado no site da Universidade Federal de Rondonópolis/Ministério da Educação.