Está disponível o edital n.º 02/2024 do processo seletivo UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), que visa o preenchimento de uma vaga imediata de profissional de nível superior.
A oportunidade é para atuar no Departamento ou Curso de Engenharia Florestal do Campus de Cuiabá. A vigência do contrato é de seis meses, contados a partir da data de assinatura, com possibilidade de prorrogação.
Sobre a vaga
A vaga é para Professor Substituto na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal: Silvicultura, da Faculdade de Engenharia Florestal da UFMT. O cargo exige graduação em Engenharia Florestal e oferece regime de trabalho de 20 horas semanais.
O horário será definido de acordo com a necessidade da lotação, porém o contratado deverá ter disponibilidade para atuação nos turnos matutino, vespertino e noturno.
A remuneração é composta pelo vencimento básico e pela retribuição por titulação, sendo que para uma jornada de 20 horas semanais os valores variam de R$ 2.437,59 para graduados até R$ 3.839,21 para doutores.
Inscrições
As inscrições para o processo seletivo UFMT estarão abertas no período de 20 de agosto de 2024 a 23 de agosto de 2024, exclusivamente por e-mail, através do endereço eletrônico def.fenf@ufmt.br.
A documentação, que deverá ser enviada em formato PDF em arquivo único, abrange cópias do Diploma ou Certificado/Atestado/Declaração de Conclusão referente ao requisito básico exigido, RG, CPF, Currículo Lattes documentado e assinado, entre outros.
Etapas de avaliação
O seletivo contará com uma etapa inicial de sorteio de ponto, com presença obrigatória dos candidatos sob pena de eliminação.
Após essa etapa, os participantes serão avaliados em duas fases: prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e análise curricular (prova de títulos), de caráter classificatório.
A prova didática consistirá em avaliar os conhecimentos e habilidades didático-pedagógicos do candidato quanto ao planejamento e à adequação da abordagem metodológica da aula a ser ministrada perante a Comissão de Seleção.
Já a prova de títulos consiste na atribuição de pontos aos títulos e à produção intelectual constantes no Curriculum Lattes documentado de cada inscrito, para o estabelecimento da nota.
Em caso de empate na classificação final, a preferência será concedida, sucessivamente, ao candidato com maior nota na prova didática, maior titulação acadêmica e maior idade, conforme a Portaria Normativa PROGEP 003/2023, informada no edital.
Edital e contato
Para obter mais detalhes da seleção, é importante acessar o edital completo no site da Universidade Federal de Mato Grosso (no menu Editais > Seleção > Professor – Substituto e Temporário). Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (65) 9 9984-6769.