Prefeitura de Juti – MS prepara seleção para Professores

Processo seletivo Prefeitura de Juti abre vagas para professores da rede municipal, com salário de R$ 2.788,58.

Foram divulgadas 39 vagas para o processo seletivo Prefeitura de Juti, no Mato Grosso do Sul, que publicou o edital nº 02/2025 para professores temporários. Os contratados irão atuar na Rede Municipal de Ensino em 2026.

continua depois da publicidade

A seleção será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMECE, com base nos resultados da Prova Nacional Docente (PND) e análise de títulos.

Sobre as vagas

Leia também
Processo seletivo Prefeitura de Juti - MS, Edital Prefeitura de Juti, Vagas de Juti, Prefeitura de Juti MS.

Processo seletivo Prefeitura de Juti – MS. Foto: montagem / Concursos no Brasil.

O processo seletivo oferece 39 vagas para cadastro de professores temporários, sendo 37 vagas destinadas aos candidatos da ampla concorrência e 2 vagas para pessoas com deficiência. A carga horária é de até 20 horas semanais e o vencimento de R$ 2.788,58.

Entre as áreas disponíveis estão:

continua depois da publicidade
  • Professor de Práticas de Leitura e Produção Textual (4 vagas);
  • Professor de Arte (1 vaga);
  • Professor de Ciências da Natureza (2 vagas);
  • Professor de Educação Física (3 vagas);
  • Professor de Anos Iniciais (12 vagas, sendo 1 para PcD);
  • Professor de Educação Infantil (15 vagas, sendo 1 para PcD).

A escolaridade mínima exigida é Licenciatura Plena na respectiva área, conforme detalhado no edital.

Das inscrições

As inscrições presenciais serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2025, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da SEMECE, situada na Rua Donizete Ferreira da Costa, nº 642.

É obrigatória a inscrição prévia na Prova Nacional Docente (PND), conforme edital próprio publicado pelo INEP no Diário Oficial da União. A não participação na PND desclassifica automaticamente o candidato do processo seletivo.

continua depois da publicidade

Para efetivar o cadastro, o candidato deverá entregar os documentos exigidos em envelope aberto, como identidade, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e títulos, conforme descrito no edital.

Como será a seleção

A seleção será feita com base nos resultados da Prova Nacional Docente (PND), de caráter classificatório, somada à pontuação obtida na prova de títulos. Os títulos devem ser entregues nos mesmos dias e horários das inscrições.

Em caso de empate na classificação final, serão considerados os seguintes critérios: maior tempo de atuação no magistério público municipal, maior nota na PND e maior idade.

Saiba de todos os detalhes sobre o processo seletivo, no edital de abertura, publicado no site do Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), no dia 24 de junho de 2025, a partir da página 173.

continua depois da publicidade
Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade