Foi publicado o edital nº 001/2025 do processo seletivo Prefeitura de Figueirão, no estado de Mato Grosso do Sul. O documento prevê formação de cadastro reserva para contratações por tempo determinado.
O objetivo da seleção é suprir necessidades de excepcional interesse público da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Para isso, é oferecido vencimento de R$ 3.512,49 mensais para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Fundamental, Professor de Ensino Fundamental – Educação Especial e Professor de Educação Física.
Esses requerem nível superior que habilite nas respectivas áreas de atuação. Os contratados contarão com carga horária de até 20 horas semanais de trabalho.
Também há oferta de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, que conta com vencimento de R$ 2.124,29 por mês para jornadas de 40 horas de trabalho por semana. O requisito exigido para esse cargo é de Curso Normal de nível médio.
Inscrição e classificação

Saiba mais sobre o processo seletivo Prefeitura de Figueirão MS. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
A inscrição deverá ser realizadas presencialmente na Prefeitura, nos dias 09 e 10 de abril de 2025. No local, os interessados em pleitear as vagas deverão entregar formulário de relação dos títulos para pontuação, acompanhado dos respectivos comprovantes autenticados.
O atendimento aos candidatos será liberado das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h. A partir da documentação apresentada será aplicada a única etapa de classificação, que será de títulos. A nota do processo seletivo Prefeitura de Figueirão será dada por:
- Tempo de serviço prestado à administração pública;
- Graduação Superior (apenas para Auxiliar);
- Especialização, Mestrado e Doutorado;
- Cursos de atualização na área educacional;
- Aprovação em concurso público federal, estadual ou municipal em área do Magistério nos últimos cinco anos.
Encontre o edital
Gostou da oferta e quer saber mais? Leia todas as regras no edital do processo seletivo Prefeitura de Figueirão, disponível no Diário Oficial do MS. O documento pode ser encontrado na edição do dia 08/04 a partir da página 169.