A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, anunciou o edital nº 3/2025. O processo seletivo SEMED de Campo Grande visa à formação de cadastro de reserva para Formadores Municipais.
O objetivo é colaborar no Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança e Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
A atuação será na capacitação de professores regentes de atividades do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O valor da bolsa oferecida é de R$ 800,00, e a seleção é válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Quem pode participar

Processo seletivo SEMED Campo Grande – MS. Foto: montagem / Concursos no Brasil
A seleção é voltada para servidores públicos municipais com vínculo ativo, de preferência efetivos que não tenham cargo em comissão com dedicação exclusiva.
Outras exigências são: residir em Campo Grande, possuir Licenciatura em Pedagogia ou Magistério e licenciatura, ter experiência no magistério e como formador de professores.
Além de tudo isso, é preciso ter disponibilidade de 20 horas semanais e disponibilidade para realizar estudos que fundamentem as atividades do Programa. Outros critérios podem ser conferidos no edital.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo preenchimento do formulário eletrônico, até as 17h do dia 11 de março de 2025. Não há cobrança de taxa.
Etapas de avaliação
A comissão de seleção realizará as atividades de análise documental, análise curricular, entrevista, julgamentos e análise de recursos. A classificação obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos pelo candidato.
Ocorrendo empate entre os classificados, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que: tiver mais de 60 anos; tiver maior tempo de experiência de atuação no magistério e/ou como formador de professores; obtiver maior pontuação na etapa de análise curricular e maior pontuação na etapa de entrevista.
O edital completo do seletivo da SEMED de Campo Grande encontra-se no DioGrande, edição de 7 de março de 2025, página 6 em diante.