Mato Grosso do Sul

Programa MS Alfabetiza lança edital de processo seletivo

Os aprovados no processo seletivo do Programa MS Alfabetiza irão desempenhar a função de “Formador Municipal”. Confira demais detalhes, como remuneração.

A Secretaria Municipal de Educação de Paranaíba, no estado do Mato Grosso do Sul, lançou o edital n.º 41/2024 do processo seletivo Programa MS Alfabetiza.

A seleção visa a formação de cadastro reserva de profissionais colaboradores para a função de Formador Municipal.

Os aprovados atuarão em ações pedagógicas por meio de formações continuadas de professores, com carga horária de 20 horas semanais e direito à bolsa-auxílio no valor de R$ 800,00.

Requisitos

Leia também

Para se candidatar à função de Formador Municipal no Programa MS Alfabetiza, o candidato deve ser servidor público da área da educação, possuir Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Anos Iniciais do Ensino Fundamental ou equivalente, comprovar experiência de pelo menos três anos no magistério e ter disponibilidade de 20 horas semanais, incluindo finais de semana, para dedicar-se às atividades.

É necessário também disponibilidade para realizar estudos sobre o programa e atender a todas as atribuições do cargo, incluindo a participação em ações e eventos promovidos pela SED-MS e pela Secretaria Municipal de Educação. Além disso, o candidato não poderá acumular bolsas de outros órgãos ou entidades públicas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, no endereço seletivoprogramamsalfabetiza@gmail.com, das 7h do dia 17 de julho de 2024 até às 12h do dia 19 de julho de 2024.

O candidato ao cadastro reserva de Formador Municipal, no ato da inscrição, deverá preencher o formulário de inscrição e enviá-lo no endereço eletrônico informado, juntamente com os documentos especificados no edital.

Etapas

O processo seletivo Programa MS Alfabetiza será composto por duas etapas classificatórias: Análise Curricular e Entrevista.

Na primeira etapa, a Comissão de Seleção analisará a ficha de inscrição e os documentos enviados pelos candidatos, atribuindo pontuação de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

A segunda etapa consiste em uma entrevista presencial. Os pontos obtidos em ambas as etapas serão somados para determinar a classificação final dos candidatos. Para ser aprovado, é necessário obter média final igual ou superior a 20 pontos.

Recomenda-se que os interessados leiam atentamente o edital de abertura disponível no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, edição 3633 de 17 de julho de 2024, a partir da página 228.