UEMS abre processo seletivo para Tutores Presenciais da UAB

Processo seletivo UEMS: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul abre seleção para Tutores no âmbito da Universidade Aberta do Brasil. Saiba mais.

Está no ar o processo seletivo UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), regido pelo edital nº 051/2024, que visa contratar bolsistas do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) para atuarem no serviço de Tutoria Presencial.

continua depois da publicidade

Os selecionados e chamados atuarão nos cursos de Licenciatura, Bacharelado e Pós-Graduação lato-sensu, que sejam na modalidade a distância e oferecidos pela UEMS/UAB. O valor da bolsa é de R$ 1.100,00.

O diferencial desta seleção é que ela é voltada prioritariamente para servidores públicos e contratados da própria Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Contudo, também está aberta para o público externo.

Vagas e inscrição

Leia também

Ao todo, há a oferta de uma vaga para Bolsista Titular no Polo UAB de Miranda, bem como 15 vagas em cadastros de reserva para todos os polos (inclusive o de Miranda), a saber: Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã e Dourados.

continua depois da publicidade

A inscrição não envolve custo financeiro algum, podendo ser feita por meio da plataforma Moodle. O período de participação vai de 8 de julho a 4 de agosto de 2024.

Verifique se todos os documentos necessários foram enviados corretamente, pois eles serão úteis na avaliação curricular.

Seleção

O processo seletivo UEMS será de caráter classificatório, por meio da análise curricular e de títulos. A pontuação será proveniente dos comprovantes que tiverem até cinco anos.

Quem for selecionado para assinar contrato receberá a bolsa mencionada (R$ 1.100,00) para cumprir uma jornada semanal de 20 horas. As principais atribuições serão:

continua depois da publicidade
  • Mediar a comunicação de conteúdos entre o docente e os acadêmicos;
  • Apoiar os docentes no desenvolvimento das atividades presenciais;
  • Manter contato permanente com os discentes;
  • Dar suporte nas dificuldades técnicas;
  • Colaborar com a Coordenação do Curso;
  • Manter regularidade de acesso aos espaços virtuais;
  • Apoiar operacionalmente a Diretoria de Educação a Distância; e
  • Apresentar relatório mensal de acompanhamento.

Mais informações

Todos os detalhes do processo seletivo UEMS você encontra acessando o edital completo, publicado no site do Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso do Sul, em sua edição regular do dia 4 de julho de 2024, página 185.

continua depois da publicidade
Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade