Prefeitura de Campo Grande - MS abre 77 vagas imediatas

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande anuncia oportunidades para assistentes na Secretaria Municipal de Educação.

No estado de Mato Grosso do Sul, já está em andamento o processo seletivo Prefeitura de Campo Grande, que oferta 77 vagas imediatas para assistentes na Secretaria Municipal de Educação. As remunerações são de R$ 2,1 mil, conforme edital nº 13/2022-01, publicado no Diário Oficial do Município.

continua depois da publicidade

Todos os inscritos serão selecionados em etapa única e simplificada, por meio da avaliação de títulos e experiência profissional comprovada.

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande: inscrições gratuitas

O site institucional recebe inscrições entre os dias 1º e 30 de setembro de 2022, sem cobrança de taxa de participação.

Leia também

Na ocasião, o candidato deverá preencher todas as informações solicitadas. Posteriormente, será publicada no Diário Oficial do Município a relação das inscrições deferidas, com a convocação dos classificados para envio eletrônico, em formato PDF, de toda a documentação pessoal e comprobatória.

continua depois da publicidade

Edital Prefeitura de Campo Grande: vagas e requisitos

Para jornadas de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração está fixada em R$ 2.135,00. Interessados em uma das 77 vagas abertas para Assistente Educacional Inclusivo devem ter, como pré-requisitos, ensino médio completo e formação específica no curso de magistério ou normal médio (técnico profissionalizante), de acordo com o edital.

“O assistente educacional inclusivo é o profissional que atua na sala de aula do ensino comum, apoia o professor regente, quando há aluno público-alvo da educação especial incluso, em todas as etapas e modalidades”, detalha o documento. Na ausência de aluno assistido, o profissional apoiará o professor regente em sala de aula.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande: currículo

Única etapa do certame simplificado, a prova de títulos levará em conta os comprovantes enviados pelos candidatos (quando convocados) por e-mail. Para fins de classificação, serão pontuados os seguintes itens:

  • Graduação na área da Educação – 30 pontos;
  • Pós-graduação na área da Educação Especial – 25 pontos;
  • Declaração emitida por instituição de ensino superior de matrícula no curso de Pedagogia, a partir do 5º semestre - 10 pontos;
  • Experiência profissional especificamente no atendimento a alunos público-alvo da educação especial (em unidades escolares da rede pública, privada ou em instituições especializadas), com no mínimo um ano de efetivo trabalho - 10 pontos por ano;
  • Curso de formação continuada na área da educação especial, com carga horária mínima de 20 horas e realizado a partir de 2016 - 5 pontos por curso.

Saiba mais

Os profissionais selecionados serão contratados pelo prazo determinado de seis meses, em caráter excepcional, para substituição de servidores.

Outras informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Campo Grande podem ser acessadas no edital de abertura (edição de 16/08/22) ou, em caso de dúvidas, solicitadas diretamente à pasta pelo telefone: (67) 2020-3800.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
Câmara de Figueirão 7
IMASUL 99
TRF 3 269
Prefeitura de Maracaju 253
ESA 1.100
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade