Prefeitura de Sonora – MS divulga processo seletivo na área da educação

Processo seletivo Prefeitura de Sonora, no estado de Mato Grosso do Sul, abre vaga temporária. Confira como participar da seleção.

Foi anunciado o edital do processo seletivo Prefeitura de Sonora nº 16/2022, no estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva para profissional da área educacional. A oportunidade é para quem possuir nível superior e atuação será na Educação Básica.

A contratação temporária será para o ano de 2022 e não poderá haver prorrogação. Confira na matéria todos os detalhes sobre a seleção.

Detalhes do cargo

O processo seletivo Prefeitura de Sonora irá preencher uma vaga e formar cadastro reserva para o cargo de Professor de Arte, com atuação da Educação Básica (Ensino Fundamental I e II).

Para concorrer à vaga, é necessário possuir diploma de licenciatura em Artes. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais e quem for contratado receberá o salário de R$ 2.429,33.

Inscreva-se no processo seletivo Prefeitura de Sonora

As inscrições serão realizadas via internet pelo site da Prefeitura de Sonora até as 13h do dia 22 de julho de 2022.

Não será cobrada taxa de inscrição e, após o cadastro online, o candidato deverá entregar os documentos listados em edital no seguinte endereço:

  • Gerência Municipal de Educação, Cultura e Lazer: Rua da Alegria, nº 46, Centro de Sonora – MS.

Processo seletivo Prefeitura de Sonora: forma de avaliação dos candidatos

A avaliação dos candidatos se dará mediante prova de títulos, etapa de caráter classificatório, valendo até 25 pontos, cujos critérios serão os seguintes:

  • Doutorado: 5 pontos (máximo 5 pontos);
  • Mestrado: 4 pontos (máximo 4 pontos);
  • Especialização com carga horária mínima de 360 horas: 3 pontos (máximo 3 pontos);
  • Segunda licenciatura na área da educação: 2 pontos (máximo 2 pontos);
  • Cursos de formação continuada relacionada à prática docente do Componente Curricular a que concorre, realizados nos últimos três anos e com carga horária a partir de 40 horas: 1 ponto (máximo 3 pontos);
  • Participações em Jornadas Pedagógicas ofertadas e/ou com parceria com a GEMED, nos últimos três anos e com carga horária a partir de 40 horas: 1 ponto (máximo 4 pontos);
  • Experiência na docência emitida pelo Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Sonora – MS: 1 ponto a cada 365 dias (máximo 4 pontos).

Critérios de desempate

No caso de empate entre candidatos com mesma nota final, os seguintes critérios de preferência serão adotados:

  1. Curso de pós-graduação em nível de mestrado;
  2. Curso de pós-graduação em nível de especialização na área pretendida;
  3. Curso de pós-graduação em nível de especialização na área da educação;
  4. Maior tempo de regência de sala;
  5. Maior tempo de trabalho no serviço público;
  6. Maior idade.

Edital da seleção e outras informações

Para obter demais informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Sonora, consulte o edital publicado no site do órgão. Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com a Gerência de Educação pelo telefone (67) 3254-1008.

Leia também


você pode gostar também

Prefeitura de Campo Grande – MS abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul, abre vagas para Merendeiros.

Prefeitura de Iguatemi – MS abre oportunidades na área da saúde; saiba como se inscrever

Processo seletivo Prefeitura de Iguatemi, no estado de Mato Grosso do Sul, anuncia oportunidades temporárias para candidatos de nível médio. Saiba mais.

IBGE anuncia novo edital de processo seletivo; 6.765 vagas em diversos estados do Brasil

Processo seletivo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre oportunidades para Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor.

Concurso Senado: 1.014 vagas de até R$ 33,4 mil mensais

Concurso Senado Federal: cinco editais publicados abrem vagas para as carreiras de Analista, Advogado, Consultor e Técnico.

Prefeitura de Campo Grande – MS abre 77 vagas imediatas

Processo seletivo Prefeitura de Campo Grande anuncia oportunidades para assistentes na Secretaria Municipal de Educação.

Exército Brasileiro anuncia 390 vagas em Colégios Militares de diversos municípios do Brasil

Processo seletivo Exército irá preencher vagas em Colégios Militares para ingresso no 6º ano do ensino fundamental e 1ª ano do ensino médio.