Lançado o edital nº 1/2022/SAD/SEMAGRO/AGRAER, por meio do qual a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do Mato Grosso do Sul (AGRAER) contratará pessoal por tempo determinado para reposições emergenciais. De acordo com o regulamento, o processo seletivo AGRAER suprirá as demandas da instituição.
- Tarifa Social de Energia: beneficiários serão isentos de taxas em fevereiro
- Caixa paga Auxílio Brasil e Auxílio Gás para novo grupo; veja calendário completo
As inscrições acontecem das 08h de 31 de janeiro até 17h do dia 04 de fevereiro de 2022 e as oportunidades são para as funções de Gestor de Desenvolvimento Rural, Técnico de Desenvolvimento Rural e Agente de Serviço Sócio-Organizacional.
A AGRAER atua, entre outras linhas, na melhoria da qualidade de vida no campo, por meio da validação e pesquisa tecnológica, regularização fundiária, conservação de solo e água e melhoria da pecuária.
Descrição das vagas do processo seletivo AGRAER
As 54 vagas descritas abaixo proporcionam remuneração bruta total inicial entre R$ 2.121,38 e R$ 5.462,57, para jornadas de 40 horas semanais. Não se esqueça de conferir no edital outros requisitos para concorrer às vagas:
Nível superior
- Gestor de Desenvolvimento Rural – Medicina Veterinária – 3 vagas;
- Gestor de Desenvolvimento Rural – Zootecnia – 3 vagas;
- Gestor de Desenvolvimento Rural – Jornalismo ou Comunicação Social – 2 vagas;
- Gestor de Desenvolvimento Rural – Nutrição – 1 vaga;
- Gestor de Desenvolvimento Rural – Economia Doméstica – 3 vagas.
Nível médio profissionalizante
- Técnico de Desenvolvimento Rural – Técnico Agropecuário – 32 vagas.
Nível médio
- Agente de Serviço Sócio-Organizacional – Administrativo – 10 vagas.
Processo seletivo AGRAER: inscrição, avaliação e edital
A primeira etapa do certame é a inscrição, propriamente dita, a qual, como dissemos acima, encontra-se aberta desde 8h do dia 31 de janeiro, com previsão de encerramento no dia 04 de fevereiro de 2022. Acesse o site de seleções do estado de Mato Grosso do Sul, para encontrar todos os documentos e a seção de inscrição, lembrando que não há taxa envolvida no processo.
A segunda etapa é a avaliação curricular (prova de títulos), cujo caráter é eliminatório e classificatório. Uma equipe da Coordenadoria de Seleção e Ingresso de Pessoal da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização fará essa avaliação.
Para ler o edital completo e obter todos os detalhes, entre no site de Concursos do MS. Caso haja dúvidas envie mensagem para processoseletivo@concurso.ms.gov.br ou mande mensagem pelo formulário de contato.