SES MS anuncia edital de processo seletivo; confira as oportunidades em disputa

Processo seletivo SES MS (Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul) abre vagas para Especialistas de Serviços de Saúde. Saiba mais.

Visando preencher duas vagas para o Projeto Integra SUS, foi divulgado o edital nº 1/2021 – SAD/SES/CGPLAN-II referente ao processo seletivo SES MS. As oportunidades a serem preenchidas pela Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul são para profissionais de nível superior.

A contratação será temporária pelo prazo de um ano, podendo haver prorrogação ou rescisão a qualquer tempo.

Vagas do processo seletivo SES MS

As duas vagas em disputa são para Especialista de Serviços de Saúde, sendo uma na área de Serviço Social e outra na área de Engenharia Civil.

Para concorrer, o profissional deverá possuir curso de nível superior na respectiva área e registro no conselho de classe profissional.

A remuneração total bruta é de R$ 3.000,00 e a jornada de trabalho é de 30 horas semanais para a área de Serviço Social e de 40 horas semanais para a área de Engenharia Civil.

Processo seletivo SES MS: inscrições

As inscrições do processo seletivo SES MS seguem abertas até as 17h do dia 09 de novembro de 2021 e serão realizadas via internet pelo site de Concursos do Governo do MS.

Após realizar o cadastro pelo formulário online, o candidato deverá imprimir, preencher e digitalizar o formulário de relação de documentos para avaliação curricular (disponível no link informado acima) e enviar para o e-mail [email protected], durante o prazo de inscrição, juntamente com os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Comprovante de nível de escolaridade exigido para a função, acompanhado do respectivo histórico escolar, se for o caso;
  • Comprovante de registro no respectivo órgão de fiscalização do exercício profissional ou conselho de classe.

Todos os documentos deverão estar no formato PDF.

Etapas do processo seletivo

A avaliação dos candidatos se dará por meio de análise curricular (prova de títulos), de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista pessoal, de caráter apenas classificatório.

A análise curricular valerá até 10 pontos e serão avaliados os cursos de pós-graduação em nível de mestrado, doutorado e/ou especialização, a experiência profissional do candidato e os cursos de capacitação e/ou treinamentos na área da saúde.

Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que não apresentarem a documentação exigida para a análise curricular.

A entrevista pessoal também valerá 10 pontos e serão avaliados os seguintes itens, cada um deles valendo 2,5 pontos:

  • Fluência Verbal;
  • Iniciativa;
  • Habilidade para trabalhar em equipe;
  • Conhecimento técnico relacionado às atribuições da vaga pretendida.

Se ocorrer empate após a classificação final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  1. Maior pontuação na entrevista pessoal;
  2. Maior classificação na avaliação curricular;
  3. Maior idade.

Demais informações sobre o processo seletivo

Essa seleção será válida por um ano, a contar da data de publicação do respectivo ato de homologação no Diário Oficial Eletrônico, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Para saber mais sobre a seleção, consulte o edital completo publicado no site de Concursos do Governo do MS.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo telefone (67) 3318-1466 ou pelo e-mail [email protected]

Leia também

você pode gostar também