O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo TJMS, que vai contratar profissionais para as funções de Juiz Leigo, com remuneração de R$ 12.104,02. Conforme edital nº 01/2021, o certame visa preencher 20 vagas em 15 comarcas, além da formação de cadastro reserva.
- Nubank abre quase 700 vagas de emprego, inclusive no Brasil; saiba concorrer
- PepsiCo abre novas vagas de emprego em diversos estados
Os interessados devem possuir os seguintes requisitos: graduação em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e experiência jurídica superior a dois anos, entre outros critérios.
Aqueles que forem aprovados irão atuar na esfera de matérias de competência dos Juizados Especiais, sem vínculo empregatício ou estatutário com a Administração. Eles serão designados pelo prazo de quatro anos, permitida a recondução uma única vez.
Edital TJMS: vagas
Os juízes vão trabalhar na comarca escolhida no momento de inscrição. Confira a distribuição de vagas imediatas:
- Campo Grande: 5;
- Costa Rica: 2;
- Amambaí: 1;
- Batayporã: 1;
- Cassilândia: 1;
- Chapadão do Sul: 1;
- Coronel Sapucaia: 1;
- Corumbá: 1;
- Dois Irmãos do Buriti: 1;
- Itaquiraí: 1;
- Paranaíba: 1;
- Pedro Gomes: 1;
- Sete Quedas: 1;
- Sidrolândia: 1;
- Porto Murtinho: 1.
Processo seletivo TJMS: cronograma
Os candidatos têm entre os dias 11 de outubro e 11 de novembro de 2021 (até as 16h) para efetuar a inscrição pelo site do Instituto Consulplan, organizador do certame. Será cobrada taxa única no valor de R$ 115,00.
A data prevista para realização das provas objetiva e discursiva é 05 de dezembro de 2021, nos seguintes horários: 12h30 às 14h30 (discursiva) e 14h45 às 18h15 (prova objetiva).
As provas serão aplicadas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas.
TJMS: etapas
A prova objetiva será composta por 60 questões nas áreas de Conhecimentos Básicos e Legislação Específica. Já a prova discursiva consistirá na elaboração de um projeto de sentença.
Além das provas, a seleção simplificada contará também com avaliação de títulos, de caráter classificatório, fase na qual serão considerados todos os documentos comprobatórios enviados durante o período de inscrições, por meio de link específico na área do candidato. A pontuação levará em conta diplomas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) na área jurídica.
Mais informações
Outros detalhes sobre o processo seletivo TJMS podem ser acessados diretamente no edital publicado. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a banca organizadora pelos canais 0800-283-4628 e atendimento@institutoconsulplan.org.br.