O novo processo seletivo da Prefeitura de Mesquita, no estado de Minas Gerais, disponibiliza 18 vagas imediatas para servidores do Programa de Saúde da Família. As chances são para Agente Comunitário de Saúde (ACS), com atuação nas zonas urbana e rural, e Agente de Combate às Endemias (ACE).
Para disputar uma das vagas, é preciso ter ensino médio completo, lembrando que, no caso de ACS, é necessário ter comprovante de residência na área da comunidade em que deverá atuar.
Os trabalhadores da atenção básica de Mesquita receberão, mensalmente, o valor de R$ 3.036, em troca de uma jornada semanal de 40 horas. Poderá haver redistribuição de área de atuação, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.
Inscrição
As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Mesquita devem ser realizadas pelo site do Instituto Evo, também conhecido como Evolução Consultoria LTDA.
Os formulários poderão ser preenchidos e enviados a partir das 9h do dia 24 de agosto de 2026, e o prazo para solicitar a participação ficará disponível até as 17h do dia 23 de setembro de 2026.
Para confirmar a candidatura, as pessoas interessadas precisam pagar uma taxa de R$ 50.
Prova
Todos os participantes passarão por uma prova objetiva, com duração de 3 horas, no dia 11 de outubro de 2026 (data provável). Serão cobradas 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.
Os cadernos de provas serão entregues pelos fiscais quando na sala houver ao menos 10 participantes, momento em que duas pessoas irão assinar a ata de sala para testemunharem a integridade do lacre das provas. Não haverá segunda chamada para quem faltar, por seja qual for o motivo.
Para fins de convocação de aprovados, o processo seletivo terá uma validade inicial de dois anos. Há, contudo, a possibilidade de esse prazo ser prorrogado.
O regime jurídico adotado será o celetista (CLT), conforme a legislação municipal vigente. Para obter maiores informações, o edital atualizado encontra-se disponível no site da Evolução.
