O processo seletivo CIS-Verde (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário CIS-Verde), do estado de Minas Gerais, teve dois novos editais divulgados para contratação de pessoal. Um visa admissão por tempo determinado, enquanto o outro é para cargo comissionado.
Em ambos os casos, as inscrições são iniciadas nesta quinta-feira (11/09), devendo ser realizadas pela Internet de maneira totalmente gratuita. Os candidatos serão avaliados por análise curricular / documental.
Vagas
A oportunidade de provimento de cargo em comissão (PSPCC), do edital nº 001/2025 do processo seletivo CIS-Verde, é para Gerente de Transporte, vinculado ao setor de transportes do Consórcio.
O vencimento previsto é de R$ 3.186,96 por mês em jornadas de 40 horas de trabalho semanal. Para concorrer, é preciso ter nível médio completo e habilidades em digitação.
Por sua vez, o edital nº 007/2025 tem vaga na área da Saúde, contemplando a função de Fonoaudiólogo, com vencimento de R$ 4.200,00 mensais e carga horária de 30 horas de trabalho por semana. Os requisitos previstos são nível superior em Fonoaudiologia e registro no CREFONO.
Inscrição

Processo seletivo CIS-Verde não cobra taxa de participação. Foto: Montagem / Concursos no Brasil
Interessados em concorrer ao certame deverão enviar e-mail para psscisverde@gmail.com. Na mensagem eletrônica deverão estar anexadas as seguintes documentações:
- Ficha de inscrição preenchida e assinada conforme modelo do Anexo I do edital;
- Currículo preenchido e assinado conforme modelo do Anexo II do edital;
- Cópia do documento de identidade oficial com foto;
- Comprovantes de escolaridade mínima;
- Prova de quitação das obrigações militares (para homens) e eleitorais;
- Cópia da carteira do CREFONO (para Fonoaudiólogo).
O prazo para se candidatar a Gerente de Transporte ficará aberto até o dia 17 de setembro. Já para Fonoaudiólogo, o período vai até 25 de setembro*.
*Há uma divergência no edital. No corpo do documento é informada que a data final é 16 de setembro.
Classificação
O processo seletivo CIS-Verde prevê aplicação de análise curricular para os dois cargos. Os critérios de pontuação utilizados serão de:
Especialização, Mestrado e Doutorado;
Cursos de aperfeiçoamento e atualização;
Curso de Informática;
Tempo de serviço na área pleiteada.
Para o cargo comissionado de Gerente de Transporte ainda haverá uma etapa de entrevista.
Essas e outras informações estão disponíveis nos editais completos publicados no site do Consórcio.