A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) está com dois novos editais abertos para selecionar pessoal para contratação temporária. O processo seletivo FHEMIG soma 22 vagas imediatas e ainda conta com cadastro reserva.
Todas as oportunidades são para lotação na capital estadual, Belo Horizonte, contemplando o Complexo Hospitalar de Especialidades e o Completo Hospitalar de Urgência e Emergência.
Vagas
O edital nº 111 oferece 12 vagas para Médicos, visando atuação nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Anestesiologia, Geral, Oncologia Clínica e Cirurgia Oncológica.
Para concorrer é preciso ter nível superior em Medicina, registro no CRM e residência / especialização na área desejada. Outras duas vagas do processo seletivo FHEMIG são para Técnico Operacional de Saúde, que exige nível técnico em Patologia Clínica.
Já o edital nº 112 disponibiliza oito vagas para Médico na especialidade de Medicina de Emergência Pediátrica. Esse cargo também exige nível superior em Medicina, registro no CRM e residência / especialização na área específica.
Os vencimentos previstos variam de R$ 1.957,49 até R$ 12.535,72 por mês em jornadas de 12h, 24h ou 40h semanais. Os valores e as cargas horárias variam conforme a função pleiteada.
Inscrição

Leia os editais do processo seletivo FHEMIG no site do órgão. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Os períodos de inscrição são diferentes em cada edital, mas o formato de solicitação é o mesmo: deve ser feita pelo site da Fundação, na área do candidato, por meio de preenchimento de ficha digital.
Interessados em concorrer às vagas do edital nº 111 terão de 29 de agosto a 04 de setembro de 2025 para se candidatar. Enquanto quem quiser pleitear as vagas do edital nº 112, o prazo vai de 27 de agosto a 02 de setembro de 2025.
Vale ressaltar que o início dos períodos é às 9h das datas iniciais, e o encerramento é às 17h das datas finais.
Classificação
A primeira etapa do processo seletivo FHEMIG consiste na homologação das inscrições e envio de documentação comprobatória de títulos para pontuação. Os critérios utilizados podem incluir:
- Certificados de especialização, residência, mestrado e/ou doutorado;
- Cursos de capacitação / aperfeiçoamento;
- Experiência profissional no cargo escolhido.
A segunda etapa será no formato de entrevista, com o objetivo de avaliar o perfil do candidato e suas habilidades / capacidades.