No estado de Minas Gerais, foi anunciado mais um edital, com o número 025/2025, para a realização de um novo processo seletivo simplificado na Prefeitura de Paraguaçu. Desta vez, são quatro vagas para servidores do quadro da Educação.
As funções em destaque são: Agente de Desenvolvimento Infantil – Apoio, Professor P. I. – Educação Infantil ao 5º Ano, Servente Escolar e Servente Escolar – Transurbe.
Os vencimentos brutos são de R$ 1.518,00 para Agente de Desenvolvimento e Servente Escolar e de R$ 2.640,50 para Professor – Educação Infantil ao 5º Ano. As lotações serão na E.M. Professor José Augusto, CEMEI Professor Carlinhos e SEMEP.
Faça sua inscrição

Faça sua inscrição de maneira presencial. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, somente no dia 27 de agosto de 2025, na Secretaria Municipal de Educação – Rua Edward Eustáquio de Andrade, nº 112, Centro de Paraguaçu.
Antes disso, leia atentamente o edital normativo, disponível no site da Prefeitura, para saber quais documentos devem ser apresentados no ato da inscrição.
Classificação
Tradicionalmente, as seleções simplificadas de Paraguaçu têm como objetivo verificar se o inscrito apresentou todos os documentos e avaliá-los para fins de pontuação. Entre os itens de pontuação, citamos:
- Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de doutorado (título de Doutor);
- Doutorando que concluiu todos os créditos do doutorado;
- Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de mestrado (título de Mestre);
- Certificado de conclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização; e
- Cursos de aperfeiçoamento com carga horária mínima de 30 horas.
Se ocorrerem empates entre as pessoas pleiteantes às vagas remanescentes, os fatores de preferência serão: a maior idade, conforme previsto no Estatuto do Idoso; maior tempo de exercício da profissão na rede municipal e a maior qualificação.
Já leu todo o edital, mas continua com dúvidas? Saiba que estas devem ser sanadas via e-mail oficial da Prefeitura ou pelo telefone (35) 3267-1155.