A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon), no estado de Minas Gerais, abriu edital para contratação de servidor. O processo seletivo TransCon oferece uma vaga de caráter imediato.
A oportunidade ofertada é para Chefe de Divisão de Serviços Gerais. A remuneração prevista é de R$ 4.172,99 por mês, acrescida de auxílio-alimentação no valor de R$ 525,00. O contratado terá direito a férias e 13º salário proporcionais ao tempo trabalhado.
A carga horária de atuação será de 40 horas por semana, com possibilidade de acréscimo de horário conforme a necessidade do órgão.
Quais são os requisitos?
O cargo do processo seletivo TransCon exige nível médio completo com experiência na área, ou nível superior em Administração / área relacionada. Outros requisitos desejáveis são:
- Conhecimento em Sistema Operacional Windows 10, no mínimo, Pacote Office;
- Noções de informática, elaboração, envio e recebimento de e-mails e utilização de arquivos digitais em ambiente de rede;
- Capacidade de gerir e conduzir as atribuições com dinamismo, proatividade, inovação e gerenciamento de riscos;
- Habilidade de comunicar e compartilhar informações de forma clara e assertiva;
- Habilidades de organização e liderança.
Como fazer a inscrição?

Leia o edital do processo seletivo TransCon com atenção. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O prazo de inscrição já está aberto e continuará com formulário disponível até as 9h20 do dia 21 de agosto de 2025, conforme horário oficial de Brasília. A solicitação é gratuita e deverá ser feita pelo site da Autarquia.
Além de preencher o formulário eletrônico com todas as suas informações pessoais e profissionais, os candidatos precisam enviar documentação comprobatória para avaliação.
Como será a classificação?
A participação no seletivo TransCon conta com duas etapas, começando por uma análise curricular, que será baseada nos documentos apresentados no ato da inscrição. Essa fase servirá para estabelecer uma comparação entre os candidatos no quesito de formação.
A segunda etapa consistirá numa entrevista final que servirá para conferir o perfil dos candidatos aprovados anteriormente. A escolha do servidor será feita pelo Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, visando contratação em regime de cargo comissionado.