O processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, está com edital nº 01/2025 aberto. O documento disponibiliza cinco vagas de caráter imediato para o cargo de Analista Social.
Esse está dividido em duas especialidades: Serviço Social e Psicologia, requerendo nível superior nessas áreas. Os candidatos também precisam ter registro nos órgãos de Classe que regulamentam as respectivas profissões.
A remuneração bruta prevista é de R$ 4.457,73 mensais, considerando jornadas de 30 horas semanais de trabalho.
Apresentação de documentos

Saiba como concorrer ao processo seletivo Belo Horizonte. Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO
A inscrição no certame será realizado por meio da entrega de documentação presencialmente na Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGESP). Deve ser apresentado um envelope lacrado contendo:
- Cópia simples do documento de identificação, com foto;
- Cópia simples do CPF;
- Cópia simples do comprovante de residência;
- Cópia simples do comprovante de habilitação mínima;
- Registro profissional ativo;
- Currículo padrão, conforme Anexo IV do edital;
- Cópia simples dos documentos comprobatórios de qualificação técnica, se houver.
Os interessados poderão realizar esse procedimento nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2025, das 9h às 16h.
Análise curricular
A análise curricular será a única etapa de classificação do processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte, valendo até 70 pontos. Dentro do critério de tempo de experiência profissional serão considerados:
– 2 pontos para cada semestre de experiência profissional em serviços de da Proteção Social Básica, Benefícios, Programas, Projetos Transferência de Renda CadÚnico do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
– 2 pontos para cada seis meses na Proteção Social Especial em serviços, Benefícios, Programas, Projetos do SUAS.
– 2 pontos para cada seis meses em atendimento de pessoas idosas, população LGBT, juventudes, mulheres, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes e população em situação de rua, migrantes e refugiados.
– até 4 pontos para experiência de gestão em funções de Coordenador, Gerente, Diretor e similares.
Já nos critérios de títulos, os participantes vão pontuar especialização, mestrado e/ou doutorado em área relacionada à Política de Assistência Social e Direitos de Cidadania.
Edital
Você encontra o edital completo do processo seletivo Prefeitura de Belo Horizonte no diário oficial do município, edição do dia 04/07, a partir da página 14.