A Câmara Municipal de Vereadores de Ponte Nova, no estado de Minas Gerais, lançou o edital PSS/CT nº 01/2025 do novo processo seletivo simplificado. Desta vez, o processo seletivo Câmara de Ponte Nova abre três vagas imediatas para profissionais de nível superior.
As oportunidades são para contratação temporária, tendo a seleção validade de um ano, mas passível de prorrogação por igual período, a critério do Presidente da Casa.
Funções e salários
Para a ocupação de Agente Administrativo Especialidade Contabilidade, é exigida formação superior em Ciências Contábeis e registro no conselho de classe. O vencimento mensal é de R$ 5.965,36 para carga horária de 30 horas semanais.
O mesmo vencimento e jornada se aplicam ao cargo de Agente Administrativo Analista, que exige nível superior completo em qualquer área.
Já para a função de Agente Administrativo Especialidade Engenharia, o requisito é formação superior em Engenharia Civil, também com registro no conselho profissional. Nesse caso, a jornada semanal é de 10 horas, com vencimento mensal de R$ 4.398,15.
Como se inscrever

Processo seletivo Câmara de Ponte Nova – MG. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal da Câmara Municipal, entre os dias 14 e 23 de julho de 2025. O período de participação por via digital vai das 12h do primeiro dia às 18h do último.
Candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados na sede da Câmara (Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74 | Centro), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Durante a inscrição, será necessário anexar documentos comprobatórios da formação exigida e, se for o caso, dos títulos acadêmicos e experiências profissionais.
Classificação será por provas e títulos
O processo de seleção será composto por prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As provas serão aplicadas no dia 3 de agosto de 2025, das 08h às 12h, na sede do Instituto Federal de Ponte Nova.
A etapa objetiva contará com 30 questões, divididas entre Língua Portuguesa, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo. Já a prova discursiva consistirá em duas questões abertas.
A etapa de títulos valorizará especializações, mestrados, doutorados e experiências anteriores na função pretendida, tanto no setor público quanto no privado.
Leia o edital completo no site oficial da Câmara. Dúvidas podem ser reportadas pelo e-mail: camara@pontenova.mg.leg.br.