O Governo de Minas Gerais, por meio do Programa Transforma Minas, abriu recrutamento para preencher a função de Chefia da Controladoria Seccional da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH). O edital do processo seletivo ARMBH prevê lotação na Cidade Administrativa do Estado.
O cargo oferece remuneração de R$ 5.446,35 para 40 horas semanais com flexibilidade. Também há o pagamento de benefícios como vale-refeição, plano de saúde opcional e possibilidade de trabalho híbrido, entre outros.
O profissional responderá tecnicamente à Controladoria-Geral do Estado (CGE) e administrativamente à ARMBH, exercendo atividades voltadas à defesa do patrimônio público, auditoria, correição, controle interno, transparência, integridade e democracia participativa.
Qual o perfil desejado?
Segundo o documento que descreve a vaga, o posto comissionado de Chefia de Controladoria exige ensino superior completo e experiência técnica mínima de três anos em atividades de controle interno na administração pública (municipal, estadual ou federal), especialmente nas áreas de auditoria, correição ou integridade.
Também é necessário ter atuado por três anos em unidades como controladorias ou auditorias públicas. Não será aceita inscrição de quem tenha sofrido sanção disciplinar nos últimos cinco anos.
O edital valoriza profissionais com formação nas áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Economia ou Gestão Pública e especialização em áreas correlatas.
Também são considerados diferenciais: experiência com sistemas como Siafi e Sisap, domínio das normas internacionais de auditoria (IPPF) e conhecimento em legislação de contratos e licitações. Há outros critérios, que devem ser conferidos.
Inscrição e seleção

Processo seletivo ARMBH BH. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de junho de 2025, às 11h59, exclusivamente por meio da página do Transforma Minas.
O processo inclui análise curricular, entrevista por competências, testes, formulário de situação funcional, envio de documentação comprobatória e entrevista com especialistas.
Todos os detalhes sobre as atribuições, requisitos, etapas de seleção e prazos podem ser conferidos na página oficial do processo seletivo.