Está no ar o edital nº 004/2025 do processo seletivo Prefeitura de Felixlândia, no estado de Minas Gerais, para a reposição de vagas no quadro da Saúde Mental. Quem for contratado trabalhará por tempo determinado, suprindo apenas a necessidade de excepcional interesse público.
De acordo com o documento, a seleção pública será de responsabilidade da Comissão de Seleção e Avaliação de Processo Seletivo Simplificado.
Ao todo, são oferecidas duas vagas para a função de Psicólogo, com jornada de 30 horas semanais.
É preciso ter curso superior em Psicologia e registro no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais como requisitos básicos. O vencimento é de R$ 2.914,26.
Os dias e horários de trabalho serão determinados pelo Departamento Municipal de Saúde de Felixlândia – MG.
Já a carga horária poderá ser reduzida, com redução proporcional da remuneração, a critério e necessidade do Departamento Municipal de Saúde.
Inscrições e mais informações

Processo seletivo da Prefeitura de Felixlândia. Foto: montagem / Concursos no Brasil
Quem se interessar deve se inscrever preenchendo o formulário de inscrição, contido no anexo do edital, disponível para impressão no site da Prefeitura.
A documentação para inscrição deverá ser entregue em envelope lacrado, no Setor de Cadastro Municipal, situado na Rua Menino Deus, nº 86, bairro Centro, Felixlândia/MG, no período de 2 a 6 de junho de 2025.
O horário de atendimento para as inscrições vai das 8h às 11h e das 13h às 17h. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Prefeitura: (38) 3467-0010 / (38) 3467-0011.
Seleção
O processo seletivo simplificado de Felixlândia será realizado por meio de análise dos currículos, títulos e tempo de experiência. Veja o que poderá ser pontuado, de forma bem resumida:
- Especialização (lato sensu) na área da Saúde;
- Mestrado (stricto sensu) na área da Saúde;
- Doutorado (stricto sensu) na área da Saúde;
- Curso de qualificação na área da Saúde; e
- Experiência profissional na área de atuação.
Havendo empate na avaliação classificatória, os critérios usados serão: maior grau de escolaridade; maior pontuação por títulos apresentados; maior pontuação por experiência comprovada; e, novamente, a maior idade.