O processo seletivo Câmara de Diamantina, no estado de Minas Gerais, teve o seu edital nº 02/2025 divulgado. O documento oferece uma vaga imediata mais cadastro reserva para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais.
O objetivo da seleção é suprir demanda por tempo determinado e, para concorrer à oportunidade, é preciso ter ensino fundamental completo de escolaridade. Outro requisito é ter idade mínima de 18 anos.
De acordo com o edital, o vencimento previsto é de R$ 2.096,88 por mês. Esse valor faz referência a jornadas de 40 horas de trabalho semanal.
Saiba como fazer sua inscrição

Saiba como pleitear a vaga do processo seletivo Câmara de Diamantina. Foto: montagem / Concursos no Brasil
O período de inscrição ficará aberto entre os dias 24 e 30 de abril de 2025, e o procedimento deverá ser feito presencialmente na Agência do Correio. Segundo o edital, será disponibilizado um caixa específico para o atendimento dos candidatos, entre 8h e 16h. Os interessados devem entregar documentos de:
- Cópia do comprovante de escolaridade (ensino fundamental completo);
- Curriculum Vitae atualizado;
- Cópia do título de eleitor;
- Cópia do comprovante de votação da última eleição;
- Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do CPF;
- Certificado de reservista, para homens.
Como será a classificação
A classificação dos candidatos do processo seletivo Câmara de Diamantina será realizada em etapa única de avaliação do tempo de serviço. Será concedido um ponto para cara ano ininterrupto de experiência profissional na área pleiteada.
Os participantes poderão somar até 50 pontos. Em caso de igualdade de notas, a prioridade será para quem tem maior tempo de experiência. Não sendo possível desempatar, a preferência será da pessoa que for mais velha.
Os resultados terão validade de 12 meses, contando a partir da homologação final e com possibilidade de prorrogação desse período.
Esses e outros detalhes estão descritos no edital completo, que foi publicado no site da Câmara Municipal, juntamente com seus anexos.