Está no ar o processo seletivo HOB (Hospital Metropolitano Odilon Behrens), em Belo Horizonte, Minas Gerais, para contratação temporária de Técnico em Nutrição e Dietética. O certame visa atender à necessidade imediata de cobertura de licenças médicas, férias e outros afastamentos legais de servidores.
Segundo o edital nº 008/2025, o processo contará com uma única etapa eliminatória e classificatória. A seleção será realizada por meio de análise de títulos e experiência profissional comprovada.
Vagas

Processo seletivo HOB – MG seleciona Técnico em Nutrição. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
O edital não informa a quantidade específica de vagas, e menciona que a seleção terá contratação por tempo determinado e também formação de cadastro reserva para o cargo de Técnico em Nutrição e Dietética. Os profissionais serão alocados conforme a necessidade do HOB e suas unidades externas.
A carga horária semanal pode ser de 30 horas ou 40 horas, com remuneração bruta mensal de R$ 1.908,76 e R$ 2.545,02, respectivamente.
O cargo exige ensino técnico completo em Nutrição e Dietética e registro regular no conselho regional de Nutrição. Os contratados atuarão em ambiente hospitalar, cobrindo afastamentos legais e licenças.
Segundo o edital, os locais possíveis de atuação são: Hospital Metropolitano Odilon Behrens, Hospital Nossa Senhora Aparecida e Hospital Dia Cirúrgico, todos em Belo Horizonte.
Mais informações podem ser conferidas no edital de abertura.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas via internet, entre os dias 24 de março e 22 de abril de 2025, das 8h às 17h (dias úteis). O formulário estará disponível para preenchimento online. É obrigatório possuir uma conta Gmail para preencher o formulário.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá anexar toda a documentação exigida em formato PDF: diploma ou declaração de conclusão do curso técnico, registro no CRN, currículo atualizado e comprovantes de experiência profissional ou estágio, conforme orientações do edital.
A seleção
A seleção será feita em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, por meio de prova de títulos. A pontuação será baseada no tempo de experiência profissional e de estágio em unidades de produção de refeições ou lactários, podendo totalizar até 100 pontos.
Em caso de empate, os critérios utilizados serão: maior tempo de experiência comprovada e, posteriormente, maior idade.
Importante
A leitura desta matéria não substitui a leitura do edital, leia-o atentamente. O documento está disponível para consulta no site da Prefeitura de Belo Horizonte.