CMDCA Canápolis – MG divulga edital de processo seletivo

Processo seletivo CMDCA Canápolis, no estado de Minas Gerais, objetiva a contratação de Suplente do Conselho Tutelar para o mandato de quatro anos.

O edital nº 001/2024 que regulamenta o processo seletivo CMDCA Canápolis, no estado de Minas Gerais, visa a escolha dos membros do Conselho Tutelar do município para o mandato de 2024/2027.

continua depois da publicidade

A seleção tem como objetivo preencher cinco vagas para Suplente, com carga horária de 40 horas semanais, além de regime de plantão, com remuneração de R$ 1.766,27. O horário de trabalho dos aprovados serão determinados através da Lei Municipal competente.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua 10, nº 449, Centro de Canápolis – MG, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no período de 01 de julho de 2024 a 30 de julho de 2024.

Leia também

Para concorrer às vagas, os candidatos devem atender a requisitos como ensino médio completo, idade mínima de 21 anos, comprovação de dois anos de residência no município, além de outros descritos no edital.

continua depois da publicidade

Etapas

O processo seletivo é composto por cinco etapas: inscrição, prova objetiva de conhecimentos, prova prática de informática, avaliação psicológica e eleição.

A prova objetiva, prevista para o dia 18 de agosto de 2024, constará de questões sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, abordando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei Municipal nº 2.832/2023, além de questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Atualidades e Noções Básicas de Informática. A prova valerá 40 pontos, com peso de 1,0 para cada questão.

continua depois da publicidade

Os candidatos aprovados nesta fase serão convocados para as etapas subsequentes, que avaliarão suas habilidades em informática, perfil psicológico e aptidão para o cargo.

A eleição, realizada por meio de voto, definirá os cinco membros suplementares do Conselho Tutelar, que assumirão as vagas em caso de vacância.

O calendário completo das etapas e outras informações detalhadas podem ser consultadas no edital disponível no site da banca organizadora.

Você também pode
gostar
ÓrgãoVagas
UFJF 2
IFSULDEMINAS 1
ICMBio 17
FHEMIG 1
UFOP 4
Veja todos » Concursos Abertos

Concursos em sua
cidade