Prefeitura de Divinópolis - MG abre seletivo para nível fundamental

Processo seletivo Prefeitura de Divinópolis, em Minas Gerais, divulgou edital para novas contratações por tempo determinado.

Processo seletivo Prefeitura de Divinópolis, no estado de Minas Gerais, publicou o edital n.º 004/2024 para contratações temporárias no quadro da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos - SEMSUR.

continua depois da publicidade

Os vínculos serão feitos mediante contrato e o chamamento dos aprovados, conforme necessidade da Administração Pública, obedecerão à ordem de classificação dos candidatos. O seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pela mesma quantidade de tempo.

Processo seletivo Prefeitura de Divinópolis: detalhes do cargo

O cargo ofertado no processo seletivo Prefeitura de Divinópolis é o de Oficial de Serviços Coveiro, cuja formação requisitada é ensino fundamental completo. A remuneração mensal para a oportunidade é de R$ 1.881,34 e a jornada de trabalho de 200 horas mensais.

Leia também

Além da formação escolar, alguns requisitos básicos para participação foram pontuados no edital Prefeitura de Divinópolis. Veja abaixo quais são eles:

continua depois da publicidade
  • Ter, pelo menos, 18 anos na data da assinatura do contrato;
  • Estar plenamente habilitado em seus direitos civis e políticos;
  • Não ter registro de crimes;
  • Ter saúde física e mental adequadas para o cargo pretendido;
  • Não ter sido demitido por falta grave no serviço público anteriormente;
  • Não estar sob investigação disciplinar;
  • Cumprir os requisitos de escolaridade exigidos;
  • Ter concluído a formação mínima exigida até a data de contratação;
  • Concordar com as exigências do edital.

Além dos requisitos apresentados, outras solicitações poderão ser exigidas de acordo com as atribuições do cargo.

Todos os detalhes relacionados ao seletivo de Divinópolis podem ser encontrados na íntegra do edital, disponível no site do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, dia 12 de abril de 2024, sob o código identificador DBEB2375.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Divinópolis: inscrição

Para se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Divinópolis, os candidatos deverão acessar o site do município dentro da data de 15 a 24 de abril de 2024. A página dessa seleção, em específico, ainda não se encontra disponível no site, mas é provável que ela esteja ativa a partir da data de início da inscrição.

O participante deverá preencher uma ficha, a ser disponibilizada no site oficial de Divinópolis, com as informações solicitadas. No momento da convocação, os dados informados deverão ser comprovados por meio de documentação.

Processo seletivo Prefeitura de Divinópolis: etapa de seleção

A única etapa que irá selecionar os participantes do processo seletivo Prefeitura de Divinópolis é a análise curricular. Para fins de pontuação, será levado em consideração a experiência profissional do candidato na área de Coveiro.

continua depois da publicidade

Será atribuído a quantidade de 5 pontos para cada ano de atuação e a pontuação máxima que cada candidato poderá atingir é o total de 25 pontos. Em caso de empate na pontuação final, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, na respectiva ordem:

  • Mais tempo de experiência profissional;
  • Maior nível de educação;
  • Maior idade, levando em conta o dia, mês e ano de nascimento.

Mais informações

Para obter todas as informações sobre o processo seletivo Prefeitura de Divinópolis, leia o edital de forma completa. Como já mencionado no decorrer do texto, ele se encontra disponível no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, com o código identificador DBEB2375.

Caso tenha dúvidas sobre a seleção, entre em contato com a Administração Municipal através do telefone (37) 3229-6500.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade