Prefeitura de João Monlevade - MG abre novo processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de João Monlevade tem oportunidades na área da Educação e vai aplicar etapa única de títulos.

Um novo processo seletivo Prefeitura de João Monlevade foi publicado para profissionais da Educação por meio do edital nº 04/2024. O município do estado de Minas Gerais oferece duas vagas imediatas para contratação por tempo determinado e ainda prevê formação de cadastro reserva.

continua depois da publicidade

Os aprovados deverão preencher cargos na Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização e execução do certame. Esse terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano. É dentro desse prazo que as convocações devem acontecer.

Veja as vagas do processo seletivo Prefeitura de João Monlevade

As oportunidades são para Professores que receberão por hora/aula trabalhada em turmas de Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O valor da remuneração pode ser de R$ 21,05 ou de R$ 23,44 por hora/aula dependendo do nível do cargo. Os contratos serão de 12 meses, observando o período letivo.

Leia também

Para se inscrever no processo seletivo Prefeitura de João Monlevade como Intérprete de Libras, o candidato precisa ser ouvinte e ter diploma de:

continua depois da publicidade
  • curso superior de Licenciatura Plena em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); ou
  • curso superior de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de diploma de Tecnólogo em LIBRAS; ou
  • curso superior (bacharelado ou tecnólogo) em qualquer área do conhecimento, acumulado com Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes e acrescido de diploma de Tecnólogo em LIBRAS;
  • curso superior de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento, acumulado com Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes, acrescido de certificado de pós-graduação em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

Já para Instrutor de Braile, o processo seletivo Prefeitura de João Monlevade exige que os candidatos sejam videntes. Também é necessário possuir diploma de:

  • curso superior de Licenciatura Plena em Pedagogia – Educação Especial, com habilitação em Deficiência Visual;
  • curso superior de Licenciatura Plena em Educação Especial, com habilitação em Deficiência Visual; ou
  • curso superior de Licenciatura Plena em Educação Especial; ou
  • curso superior de Licenciatura Plena em Pedagogia com Curso de Complementação / Aprofundamento em Educação Especial e Certificado de Curso de Formação Continuada em Braille, Sorobã, Baixa Visão e Orientação e Mobilidade com carga horária mínima de 120 horas; ou
  • curso Normal Superior com Curso de Complementação / Aprofundamento em Educação Especial e certificado de Curso de Formação Continuada em Braille, Sorobã, Baixa Visão e Orientação e Mobilidade com carga horária mínima de 120 horas.

Os critérios acima são para Instrutor de Braile habilitado. Mas o certame também aceitará não-habilitados, ou seja, aqueles que ainda estão cursando as graduações citadas, desde que possuam certidão de frequência.

continua depois da publicidade

Inscreva-se no processo seletivo Prefeitura de João Monlevade

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 8h do dia 15 de abril. Interessados em participar têm até as 17h do dia 19 de abril de 2024 para solicitar a candidatura.

O procedimento de inscrição no processo seletivo Prefeitura de João Monlevade precisa ser feito de maneira totalmente online, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Basta clicar no link em azul e informar os dados solicitados.

Ao final, o candidato receberá um e-mail com comprovante de inscrição. Esse documento deve ser obrigatoriamente impresso, segundo o edital.

continua depois da publicidade

Classificação do processo seletivo Prefeitura de João Monlevade

A etapa única de seleção será uma avaliação de títulos e exercício profissional baseada nos dados prestados no formulário de inscrição. O edital do processo seletivo Prefeitura de João Monlevade determina que os critérios de pontuação utilizados serão:

  • Mestrado ou Doutorado na área específica ou em Educação: 10 pontos (apenas um diploma);
  • Pós-graduação Lato Sensu: 5 pontos (apenas um diploma);
  • Curso de aperfeiçoamento (mínimo de 40 horas por curso): 1 ponto por certificado, sendo aceitos até dois certificados;
  • Experiência no cargo pretendido: 1 ponto por ano de trabalho, somando até 10 pontos.

Mais informações

Se você quer saber mais detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de João Monlevade, leia o edital completo publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOM MG) do dia 10/04/2024.

Para acessar o documento, basta entrar no site do DOM MG e, na área de Código Identificador, informar 66100D70. Caso você tenha alguma dúvida ou problema, entre em contato com a Prefeitura pelo atendimento telefônico no número (31) 3859-2500.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade