Concurso UNIFAL - MG: vagas para técnico-administrativos

Concurso UNIFAL: Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais, retificou seu para Técnicos de Laboratório. Veja os detalhes.

Atualizado em 27/02/2024. Concurso UNIFAL foi retificado. A Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais, alterou o calendário referente ao edital nº 17/2024, em que anuncia o preenchimento de quatro novas vagas para Técnicos de Laboratório. A data da prova foi adiada, e agora será provavelmente aplicada na data de 9 de junho de 2024. Também houve alteração no requisito de uma das vagas.

continua depois da publicidade

Algumas das áreas de especialidade requisitadas no concurso público são: Química, Análises Clínicas e Eletrônica. Os candidatos devem ter ensino médio mais curso específico, ou nível superior. A Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) da Universidade é a responsável pela seleção. Confira todos os detalhes e as atualizações a seguir.

Concurso UNIFAL: detalhamento dos cargos

O cargo de Técnico de Laboratório, área de Química, possui duas vagas de ampla concorrência imediatas, com lotação em Alfenas.

Leia também

Pode disputar cada vaga quem tiver ensino médio profissionalizante na área de Química ou ensino médio completo e curso Técnico na área de Química. Também pode concorrer quem tiver curso superior em Química.

continua depois da publicidade

Já a única vaga imediata de ampla concorrência no cargo de Técnico de Laboratório, área de Análises Clínicas, pode ser disputada por quem tiver ensino médio profissionalizante em Análises Clínicas ou ensino médio completo e curso de Técnico em Análises Clínicas.

A vaga também está disponível para quem tiver curso superior nas áreas de Farmácia ou Biomedicina ou graduação nas áreas de Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas, acrescida de especialização (requisito alterado pela retificação nº 2).

Por último, o concurso UNIFAL está com uma vaga de ampla concorrência no cargo de Técnico de Laboratório/Área: Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Instrumentação Industrial ou Automação Industrial. Lotação em Poços de Caldas.

continua depois da publicidade

Nesse caso, entram na disputa candidatos que possuam formação técnica em Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Instrumentação Industrial ou Automação Industrial.

Outras opções de curso, para esse cargo, são: ensino médio completo e curso Técnico em Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecatrônica, Instrumentação Industrial ou Automação Industrial ou graduação na área.

O nível de classificação dos cargos é D, com remuneração inicial de R$ 2.667,19, mais auxílio-alimentação, incentivo de qualificação, ressarcimento de plano de saúde, entre outras vantagens da carreira.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, subordinada ao regime jurídico estatutário.

continua depois da publicidade

Como participar do concurso UNIFAL?

As inscrições ficam abertas de 8h do dia 16 de fevereiro às 18h do dia 4 de abril de 2024, pelo site da UNIFAL-MG. A taxa de inscrição é de R$ 67,00.

Vale ressaltar que há possibilidade de isenção do pagamento dessa taxa, para candidatos que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

Como serão as etapas do concurso UNIFAL

O concurso UNIFAL será composto por uma prova objetiva composta por 50 questões de múltipla escolha, de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.

Após a retificação nº 1 do cronograma, essa prova está prevista para ser realizada no dia 9 de junho de 2024, na cidade de Alfenas. De forma geral, a quantidade de questões será esta:

  • Língua Portuguesa - 10 perguntas;
  • Legislação - cinco perguntas;
  • Noções Gerais de Informática - cinco perguntas; e
  • Conhecimentos Específicos - 30 perguntas.

Mais informações

O edital completo do concurso UNIFAL, bem como outras informações podem ser acessados no site da UNIFAL-MG. Veja como abrir toda a documentação:

  • Entre no portal eletrônico do concurso UNIFAL;
  • Localize a guia "Edital nº 017/2024 – Concurso público: Técnico de laboratório nas áreas de Química, Análises Clínicas e Eletrônica";
  • Baixe o primeiro arquivo, que é o edital, depois clique nos outros locais, para ter acesso a cronograma, eventuais retificações e acompanhar a inscrição.

Havendo pontos a serem esclarecidos, visite a seção de "Dúvidas frequentes" ou contate DIPS/UNIFAL pelo e-mail: concursos@unifal-mg.edu.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade