Prefeitura de Patrocínio - MG retifica edital de processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Patrocínio, no estado de Minas Gerais, abre vagas e cadastro para Agentes de Saúde e de Endemias.

Retificado o edital nº 01/2022 da Prefeitura Municipal de Patrocínio, localizada no estado de Minas Gerais, para a reposição de 60 vagas existentes, além da formação de cadastro de reserva. O processo seletivo Prefeitura de Patrocínio quer contratar Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

continua depois da publicidade

Entre as atualizações divulgadas no dia 30 de setembro de 2022, citamos as seguintes: mudança na quantidade de vagas, acréscimo dos locais de publicação de informações, para atender decisão do TCE/MG; e alteração de itens relativos ao regime empregatício e à distribuição de vagas por localidade. Para saber mais, consulte a retificação.

Vale lembrar também que no dia 21 de setembro de 2022 foi anunciada a suspensão do certame, recomendada pelo TCE/MG, para que se promovessem algumas retificações.

Detalhes do processo seletivo Prefeitura de Patrocínio

Leia também

A função de Agente de Combate às Endemias possui somente previsão de cadastro de reserva. Já a função de Agente Comunitário de Saúde tem 67 vagas de ampla concorrência, 5 para pessoas com deficiência e 18 reservadas para candidatos (as) negros (as).

continua depois da publicidade

A jornada de trabalho desses futuros Agentes de Saúde e de Endemias é de 40 horas semanais e o vencimento mínimo mensal inicial é de R$ 2.424,00. A escolaridade mínima exigida é o nível médio completo e, no caso dos que vão disputar as vagas de Agente Comunitário de Saúde, comprovar residência na área da comunidade em que deseja atuar.

Em uma segunda fase do processo seletivo Prefeitura de Patrocínio acontecerá, para os aprovados, o curso de formação inicial, com duração de 40 horas. A aprovação nesse curso será, lá na frente, mais um dos requisitos necessários para assumir as vagas.

continua depois da publicidade

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Patrocínio

O processo seletivo constará, como dissemos, de prova objetiva e teste de aptidão física. A prova objetiva constará de 30 questões de múltipla escolha (4 alternativas de resposta), com duração de 3h. A previsão que se tinha era de que ela fosse aplicada no dia 27 de novembro de 2022.

O teste de aptidão física consistirá, segundo o edital, "em demonstração prática da habilidade do candidato, necessária ao desempenho prático de suas atividades".

A realização do curso de formação inicial para ambas as funções ocorrerá somente depois que o processo seletivo Prefeitura de Patrocínio for homologado. A duração desse curso é de 40 horas, no mínimo, e ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio.

continua depois da publicidade

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Patrocínio

Quem quisesse participar do processo precisaria pagar uma taxa de R$ 60,00, logo após se inscrever no site da organizadora Directa Carreiras. O prazo de registro da candidatura seria de 1º a 11 de novembro de 2022, porém, encontra-se suspenso, conforme dissemos.

Leia todo o material documental disponível no site informado. Havendo dúvidas, envie mensagem de e-mail para contato@directacarreiras.com.br ou ligue para (11) 2715-7166.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade