Prefeitura de Diamantina – MG divulga edital de processo seletivo na área da saúde

Processo seletivo Prefeitura de Diamantina, no estado de Minas Gerais, oferta vagas para profissionais de nível superior. Confira como se inscrever.

No estado de Minas Gerais, foi anunciado o edital nº 18/2022 do processo seletivo Prefeitura de Diamantina, com a oferta de três vagas para profissionais de nível superior, que irão atuar na rede municipal de saúde. A contratação será temporária para suprir necessidade de pessoal de excepcional interesse público.

continua depois da publicidade

Essa seleção será válida por um ano, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver uma única prorrogação  por igual período, conforme necessidade do município.

Vagas ofertadas pelo município

As três vagas do processo seletivo são para Médico Generalista ESF, sendo exigido que o candidato tenha curso superior em Medicina e registro no respectivo conselho profissional.

Leia também

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e o vencimento é de R$ 8.537,55 mais R$ 4.500,00 de gratificação por metas, além do adicional de insalubridade.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Diamantina: como funciona a entrega da documentação?

As inscrições serão realizadas até o dia 10 de agosto de 2022, mediante envio da documentação exigida em edital, incluindo o formulário de inscrição, para a Agência dos Correios de Diamantina, que fica na Praça Corrêa Rabelo, nº 93, Centro. A postagem deverá ser feita por carta registrada.

Além disso, a Agência dos Correios de Diamantina terá um caixa específico para recebimento das inscrições, durante o período de inscrição, das 08h30 às 17h.

continua depois da publicidade

Etapa avaliativa do processo seletivo Prefeitura de Diamantina

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova de títulos e tempo de serviço, valendo até 4,5 pontos.

No tempo de serviço, será considerada a experiência profissional na área em que concorre. Para os títulos, a pontuação levará em conta os cursos de especialização, mestrado e doutorado, além dos cursos de qualificação na área da vaga em disputa, com carga horária mínima de 40 horas.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por candidatos, a preferência será dada ao candidato que possuir a maior idade. Se persistir o empate, será selecionado aquele com a maior prole.

continua depois da publicidade

Edital do processo seletivo e outras dúvidas

Todas as informações do processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da Prefeitura de Diamantina. Dúvidas serão sanadas pelos telefones (38) 3531-9220 / 9172 ou pelo e-mail processoseletivo@diamantina.mg.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade