Prefeitura de Catas Altas - MG anuncia edital de processo seletivo; veja como participar

Processo seletivo Prefeitura de Catas Altas, no estado de Minas Gerais, abre oportunidades para a Secretaria Municipal de Educação. Saiba mais.

Saiu o edital do processo seletivo Prefeitura de Catas Altas n° 017/2022, no estado de Minas Gerais. O documento foi divulgado pela Secretaria Municipal de Administração e vai formar cadastro reserva para profissionais de nível médio, que irão atuar na área da educação e cuja avaliação envolverá prova objetiva e entrevista.

continua depois da publicidade

O prazo de validade da seleção é de seis meses, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver uma única prorrogação, por igual período.

Oportunidades na seleção

O objetivo do processo seletivo Prefeitura de Catas Altas é formar cadastro reserva para o cargo de Secretário Escolar e para concorrer às vagas, é necessário possuir o ensino médio completo.

Leia também

O município está ofertando um vencimento de R$ 2.061,20 acrescido de R$ 500,00 no cartão-alimentação, para atuação em jornada de 30 horas semanais.

continua depois da publicidade

Veja como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Catas Altas

As inscrições no processo seletivo serão realizadas entre os dias 10 e 12 de agosto de 2022, das 08h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Praça Monsenhor Mendes, nº 266, Centro – Catas Altas.

O candidato deverá comparecer no local com a ficha de inscrição preenchida (disponível no Anexo II do edital) e cópias do CPF e RG.

Processo seletivo Prefeitura de Catas Altas: etapas avaliativas

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva, a ser aplicada na data provável de 22 de agosto de 2022, e por entrevista.

continua depois da publicidade

A prova objetiva será aplicada às 18 horas na Escola Municipal Agnes Pereira Machado, localizada na Rua Monsenhor Barrros, nº 141, Centro – Catas Altas, e terá duração máxima de três horas.

Essa etapa valerá 100 pontos e é necessário a nota mínima de 60 pontos para avançar para a etapa de entrevista. Serão 30 questões, sendo 20 questões de Conhecimentos Específicos, valendo quatro pontos cada, e 10 questões de Conhecimentos Gerais, valendo dois pontos cada.

A prova de Conhecimentos Específicos envolverá conteúdos de Língua Portuguesa, enquanto que na prova de Conhecimentos Gerais, serão cobrados conteúdos da Lei nº 512/2016 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Catas Altas.

continua depois da publicidade

A entrevista será conduzida por um profissional com experiência na área, pertencente ao quadro de servidores do Município e serão avaliados os seguintes critérios:

  • Conhecimento do trabalho, valendo 10 pontos;
  • Postura e comportamento, valendo 10 pontos.

Critérios de desempate

Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará o candidato que, nesta ordem:

  1. Obtiver a maior pontuação na prova objetiva de Conhecimentos Específicos;
  2. Obtiver a maior pontuação na prova objetiva de Conhecimentos Gerais;
  3. Possuir a maior idade.

Esclareça suas dúvidas

Todas as informações sobre o processo seletivo poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site da Prefeitura de Catas Altas. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o município pelo telefone (31) 3832-7140 ou via WhatsApp.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade